13 de outubro de 2011

Wastelands - Hellcrawler



Imagem
O mais interessante talvez seja que essa mistura soou agradável. Sim, a veia rock, junto com os vocais guturais/gritados, que por alguma razão me lembraram a Grave, além da guitarra pesada e ritmos que variam bastante, permitiu um resultado interessante nesse primeiro full-length da banda, surgida em 2010.
gravação não está muito boa, com uma sujeira considerável, mas ainda assim, ficou legalzinha. A capa do trabalho também não diz muita coisa: apesar de detalhada, ficou bastante escura, uma pena, já que não se pode apreciar sua beleza de modo completo.
Mas voltando ao som dos eslovenos, além do rock (ouçam o solo de “Motoslüts From Hell”, mais rock ‘n’ roll, impossível), do death e do crust (esse em quantidades mínimas), o grupo se aventura também pelo hardcore e se dá bem. Foram ousados no estilo (ou nos estilos), já que misturas desse tipo ficam numa linha tênue entre o desastre e o bom trabalho.
Não esperem, portanto, algo ultra brutal, com vocais ininteligíveis e bateria a milhão. Não. Os caras aqui sabem dosar quantidades de maior e menor violência, mas curiosamente não se utilizam de riffs melódicos.
Os destaques ficam para a bela e curtíssima instrumental que leva o título do CD; “Post Apocalyptic Revolt” e suas mudanças de ritmo surpreendentes; “The Molten Faces Tribe”, disparada a melhor, com uma levada para destruir pescoço e uma profundidade incrível; e “Firefly Powerplant”, carregada de bons riffs.
Observei aqui: apesar da analogia bizarra, acho-a muito válida nesse caso. “Wastelands” é como um carro a álcool que demora para funcionar em uma manhã fria. Aos poucos ele vai esquentando e então, dispara nas pistas. É mais ou menos essa a sensação que o álbum passa. Ele vai ficando melhor ao longo de sua execução.
Bem, e a gravadora Hollow Earth Records fez o agradável favor de disponibilizar esse material para download. Baixem, ouçam e abram a mente para o som contagiante da Hellcrawler.
Hellcrawler – Wastelands
Hollow Earth Records – 2011 - Eslovênia
http://www.hellcrawler.com
http://hellcrawler.bandcamp.com
1. Devastation 04:27
2. Rattlesnake Tavern 02:56
3. Motoslüts From Hell 02:55
4. Wastelands 01:13 instrumental
5. Post Apocalyptic Revolt 03:27
6. The Molten Faces Tribe 03:16
7. Firefly Powerplant 03:07
8. Yet Again The Greed Of Man 03:34
9. Towards The End 03:12
10. Demons Within 01:55 instrumental
TOTAL: 30:02


Nenhum comentário:

Postar um comentário