13 de outubro de 2011

Paul Di'Anno (Stage Diving, Presidente Prudente, 07/10/11)


Na última semana, o vocalista agitou os headbangers do interior de São Paulo no Festival Stage Diving 20 anos em Presidente Prudente. O público entrava em frenesi logo nos primeiros acordes das músicas que fizeram parte de sua carreira no Iron Maiden. Algo que leva os fãs a pensarem, ao final, se estavam ali por Paul ou pela banda que o consagrou.
Imagem
A percepção é de que o vocalista encontra-se divido entre o que ele foi e o que ele quer ser. Talvez sua identidade foi perdida em seu último suspiro no Maiden, talvez ele tenha a encontrado após alguns meses na prisão. O que deixa os fãs de metal surpresos é o fato de que apesar dos altos e muitos baixos, Paul Di'Anno ainda é a voz poderosa que se ascendeu com a "Donzela de Ferro" no início da década de 80. Altos tons, voz frenética e muita energia, são para poucos com esta idade. Tudo muito bem acompanhado pelas guitarras de Magnus Wichmann e Renato Osório da banda Scelerata, que não deixam a desejar quandomúsicas como Killers, Wrathchild, Iron Maiden, Murders in the Rue Morgue entram em cena. Obviamente o tempo modifica os detalhes. Possuir a expectativa em ouvir e ver o que existiu a trinta anos é inviável.
É evidente também que Paul Di'Anno convive sob a sombra de Iron Maiden. No entanto, seu prestígio perante os amantes do heavy metal é inabalável. Faça chuva ou faça sol, enquanto o heavy metal existir, ele continuará sendo uma lenda do Rock'n Roll.


Nenhum comentário:

Postar um comentário