13 de outubro de 2011

H.U.C. - Maestrick



Imagem
Maestrick é uma banda de Progressive Heavy Metal formada em 2004 na cidade de São José do Rio Preto - SP. Seus membros são: Fábio Caldeira (vocal e piano), Maurício Figueiredo (guitarra), Danilo Augusto (guitarra), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria). Segundo a home-page da banda, a proposta do grupo “é aderir à espontaneidade, e atualmente aposta no projeto “Aquarela Sonora” que consiste na integração entre a música e as diversas manifestações artísticas, como pintura, literatura, teatro e dança“.
Tal proposta, na minha humilde opinião é fantástica. Mais uma banda nacional dando à cara a tapa, tentando inovar nas músicas injetando suas experiências e influências em outros campos. AngraShaman, Tuatha de Dannan, Sepultura são exemplos de bandas brasileiras que souberam trabalhar muito bem nos seus estilos essas diversas manifestações culturais.
Mas será que duas músicas são suficientes para se apostar em uma banda? Sim, para mim é possível. Em duas faixas o Maestrick mostra personalidade, criatividade e ousadia, presenteando aqueles que ouvirem seu EP com um metal moderno que só tem a crescer com o passar do tempo. A primeira música, H.U.C., começa com um riff inicial ótimo e uma bateria com contratempos empolgantes. Na parte intermediária da faixa percebemos passagens de piano entrelaçadas com a bela voz de Fábio Caldeira e, já mais para o final, guitarras pesadas e um gutural interessante. Em Aquarela, segunda música do EP, destaco o trabalho dos guitarristas. Na parte instrumental ela é bem mais simples do que a anterior, mas ainda assim com ótimos arranjos de teclado e um refrão que prende a atenção.
Segundo as notas no site, a banda está finalizando as gravações do álbum intitulado “Unpuzzle!” no estúdio AR-15, em Bebedouro – SP, e já deve está sendo mixado no estúdio AK-7 (Seattle – EUA) pelo produtor Gustavo Carmo que já trabalhou com as bandas Imago Motis, VersOver e com a Metal Opera Hamlet. Estou muito ansioso para o lançamento desse trabalho de estréia, pois o Maestrick tem tudo para se consolidar no cenário nacional e internacional. Estilo e inovação musical a banda tem e já demonstrou nesse EP agradabilíssimo. É interessante perceber como os integrantes intercalam nas suas músicas teatro, dança, pintura, literatura e etc. A capa do EP só confirma o projeto “Aquarela Sonora”, pois retrata bem as sensações na pintura com certa dose surrealista. Sempre me interessei pelas bandas com tais iniciativas e serão recorrentes em alguns dos meus post’s observações sendo feitas em relação a isso. Quem ganha com tudo isso é o heavy metal nacional.
Agora é só aguardar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário