29 de agosto de 2011

Sounds of Violence - Onslaught



Imagem
Após seu terceiro registro, sem nunca ter conseguido grandes repercussões internacionais, a banda se separou, e, após um longo hiato, voltou em 2007, lançando o excelente “Killing Peace” (totalmente produzido e mixado pelo mago Andy Sneap), e colocando novamente seu nome em evidência no underground metálico. E agora em 2011 retornam com este espetacular “Sounds of Violence”, que tem tudo para corrigir uma injustiça histórica e colocar de vez o nome do ONSLAUGHT entre as maiores bandas do Thrash Metal.
O som da banda não é tão soturno e sujo como em seus primórdios, mas compensa tais perdas ao alinhar o thrash metal oitentista com elementos modernos de forma coesa, com forte influência de EXODUS e TESTAMENT atuais.
Sy Keller continua com suas vocalizações ásperas e agressivas, transbordando ódio em cada palavra vociferada. Mas os grandes destaques do álbum são mesmo os guitarristas Andy e Nige, com riffs pesadíssimos e muito inspirados, além de solos belíssimos, e o baterisata Steve, que possui uma técnica assustadora, e deixa o som da banda muito mais trabalhado.
Todas as músicas são muito boas, mas não há como citar as pedradas “Born for War”, “The Sound of Violence”, “Code Black” e “Suicideology”. Além destas, há ainda como bônus um cover muito bom para “Bomber”, do grande MOTORHEAD, e que conta com as participações especiais do guitarrista Phil Campbell (MOTORHEAD) e de Tom Angelriper (SODOM) em alguns vocais.
Além disso, tudo aqui é muito bem feito e executado, ao contrário dos primeiros álbuns da banda, (com gravações muito toscas), e a qualidade sonora é impecável, graças ao trabalho do produtor Jacob Hansen.
Sim, “Killing Peace” representou uma grande volta do ONSLAUGHT, mas é com este lançamento que a banda atingiu seu ápice, e tem tudo para agradar qualquer fã de thrash metal! Não irá revolucionar o gênero, mas nem por isso deixa de ser excepcional.
Confiram o clipe de "The Sound of Violence":
Sounds of Violence - Onslaught
(2011 – Die Hard Records – Nacional)
Formação:
Sy Keller - Vocals
Andy Rosser-Davies - Guitar
Nige Rockett - Guitar
Jeff Williams - Bass
Steve Grice - Drums
Track List:
1. Into the Abyss (Intro)
2. Born for War
3. The Sound of Violence
4. Code Black
5. Rest in Pieces
6. Godhead
7. Hatebox
8. Antiheist
9. Suicideology
10. End of the Storm (Outro)
11. Bomber (Motörhead cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário