29 de agosto de 2011

Rob Halford: 11 coisas que você não sabia sobre ele


O lendário frontman do Judas Priest  ROB HALFORD completou sessenta anos na semana passada. O astro do rock é mais conhecido por seu trabalho com o Priest, mas ele também já fez muito com sua carreira solo e interesses paralelos. Para os que se iniciam em sua paixão pelo Priest, eis 11 coisas que você não sabia sobre Rob Halford.
11. Motos no Palco: Perigoso
No ultimo show da turnê de ‘Painkiller’ de 1990, Halford foi derrubado da moto que ele notoriamente conduz para o palco por um efeito cenográfico mal-colocado. Ele quebrou o nariz e ficou inconsciente, o que o levou a perder a última música do que seria seu ultimo show com a banda por mais de dez anos.
10. Ele Cantou Sobre Drogas no Queens Of The Stone Age Mesmo Estando Sóbrio
Ex-usuário de drogas pesadas e álcool, Halford largou tudo em 1986, creditando a mudança por tê-lo dado ‘uma enorme sensação de poder e força.’ Isso não o impediu de cantar com o Queens of The Stone Age em sua ode a todos os vícios em 2000 (‘Nicotine, Valium, Vicodin, Marijuana, Ecstasy and Alcohol’), ‘Feel Good Hit of the Summer’.
9. Ele Foi Frontman do Black Sabbath Duas Vezes
Por duas ocasiões diferentes em sua vida, Halford cantou ao vivo com o Black Sabbath quando o vocalista da banda não estava disponível. Em 1992, ele tocou dois shows com eles quando Ronnie James Diorecusou-se a abrir pro headliner OZZY OSBOURNE, e em 2004 ele substituiu o próprio Ozzy Osbourne, que ficou doente.
8. Tomou Um Apavoro de Mickey Rourke
Halford teve um pequeno papel, desempenhando um balconista de sex shop no filme independente de 2002 ‘Spun – Sem Limites’. Ele não aparece muito tempo na tela, e recusamos a acreditar que ele tomaria um apavoro de um Mickey Rourke trajado de almofadinha tão passivamente como ele toma no filme.
7. Não Um Padre de Verdade, Mas Interpretou um na TV
Em uma manobra inspirada de escalação de elenco, Rob Halford interpretou um padre desvirtuado em um comercial dos telefones celulares Virgin. O cantor foi de fato criado em um lar cristão, e acredita que foi essa fundação espiritual que o ajudou a manter-se sóbrio.
6. Seus Fiéis Fãs de Metal Apoiaram Sua Saída do Armário
Halford disse que ele sabia que poderia contar com seus fãs para apoiarem seu anúncio público de 1998 onde ele revelou ser gay. Como ele disse ao jornal Montreal Gazette, ‘Os fãs de Metal são tão passionais e zelosos e tolerantes como os de qualquer outra forma de música.’ Ainda assim ele ficou muito impressionado pela reação ‘incrivelmente inteligente e piedosa’ dos fãs ao redor do mundo, declarando, ‘me fez sentir ótimo.’
5. Ele Dirige um Carro Bem Palha, Verdade Seja Dita
Apesar de ele ter tido vários carros clássicos ao longo de sua vida, incluindo um Aston Martin e um Corvette, não espere ver o frugal Halford na estrada com uma dessas belezas, tampouco com sua Harley-Davison. Acontece que ele prefere o conforto interior de seu Cadillac DTS 2006. Tal como ele disse ao site Motor Trend, “Eu não sou uma pessoa frugal, mas eu acho difícil ser materialmente extravagante.”
4. Ficou Calvo com Relativa Dignidade
Como qualquer um dos incrivelmente viris e talentosos rock stars de sua geração, Halford passou grande parte de sua carreira lutando contra a calvície. Ele tratou do assunto com mais dignidade que a maioria «vide BRET MICHAELS» – primeiro adotando um corte bem curto e eventualmente raspando sua cabeça. Rumores dão conta que inicialmente ele considerou usar uma peruca, mas achou melhor não. E caso alguém acredite NISSO, Halford chegou a planejar uma linha de perucas.
3. Virou Techno com Trent Reznor
Em 1997, Halford tirou folga de sua banda pós-Priest, o FIGHT, para gravar ‘Voyeurs’, um disco com influências eletrônicas/techno com a participação do ex-guitarrista do Marilyn Manson e atualmente com ROB ZOMBIE, John 5. O projeto teve como produtor executivo a mente criativa do NINE INCH NAILS, Trent Reznor. Não foi um sucesso comercial, levando Halford a voltar para solo mais conhecido com sua banda auto-intitulada em seu trabalho seguinte, devidamente chamado de ‘Ressurection’, em 2000.
2. Poderia Ter Sido Um Cantor Erudito, aparentemente
Em um artigo que recomendamos, a professora de canto lírico Claudia Freelander avaliou cinco das mais famosas vozes do Metal, ouvindo a fitas sem nome de cada um. Ela classificou Halford como ‘super talentoso, e o único que eu realmente gostaria de colocar minhas mãos’, elogiando em particular sua ‘fabulosa gama de cores vocais’ e ‘habilidades impressionantes’.
1. Ele Está Silenciosamente Construindo um Império
Em 2009, Halford formou a Metal God Records, e logo depois começou a relançar todos seus títulos de catálogo do Fight e da Rob Halford Band, junto com uma série de títulos ao vivo e coletâneas. Ele reativou sua banda, lançando dois discos entre as obrigações com o Judas Priest desde 2009. A banda também abriu para Ozzy Osbourne em sua recente turnê do disco ‘Scream’, o que torna óbvio que não é ideia de Halford que o Priest se aposente depois da turnê ‘Epitaph’ do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário