29 de agosto de 2011

Animal - Dr. Sin



Imagem
Apesar de ser uma das bandas mais respeitadas do cenário metálico nacional, o Dr. Sin nunca consegui a ascensão merecida, como bandas como ANGRA, SEPULTURA e KRISIUN. E realmente eu não entendo o porque disso, uma vez que banda possui uma discografia excelente, e seus músicos são muito talentosos.
E este “Animal”, seu décimo trabalho, não foge à regra, e desde já pode ser considerado como um dos melhores trabalhos da banda, estando fácil no mesmo nível de álbuns como “Brutal” e “Bravo”, tamanha a qualidade das composições aqui encontradas. A banda continua seguindo a linha do hard/heavy metal tradicional repleto de groove, com forte influência de música progressiva e rock setentista, mas desta vez com um pouco mais de peso e passagens trabalhadas que outrora, aliadas a melodias de fácil assimilação, o que deram um clima todo especial ao trabalho.
Falar da qualidade de Andria Busic (Vocal e Baixo), Ivan Busic (Bateria) e Edu Ardanuy (Guitarras) é chover no molhado, vez que todos são músicos muito acima da média, mas não há como não se destacar o trabalho de Edu, que possui uma técnica absurda, sendo sem dúvida um dos melhores (senão melhor) guitarristas brasileiros de todos os tempos. Seus riffs, mesclando passagens mais intrincadas e técnicas com outras mais pesadas e cavalgadas estão excelentes nesse lançamento, e seus solos cada vez mais criativos, mostrando todo seu senso musical e sua criatividade absurda. Além disso, Andria esta cantando como nunca, transmitindo muita vibração nas músicas.
Faixas como a pesada e cadenciada “Lady Lust” (que possui belíssimos arranjos climáticos, um baixo muitomarcante e riffs soberbos), a setentista “Faster Than a Bullet” (que solo de guitarra!!!), a diversificada “Train of Pain” (com riffs sujos e agressivos) e a totalmente blues “Drifter”, são apenas alguns exemplos de um álbum que prima pela qualidade homogênea de todas as suas composições.
Além disso, a banda faz duas homenagens neste disco: na faixa “The King”, os doutores homenageiam o grande DIO, em uma canção matadora, com teclados na linha “Rainbow in the Dark”, digna do mestre que infelizmente no deixou. Já em “May The Force Be With You”, o homenagem da vez é para o filme “Guerra nas Estrelas”, sendo mais uma excelente faixa, e que possui um clipe tosco mais divertido.
Merecem destaque ainda a excelente produção, realizada por Andria, que deixou o som da banda bem agressivo e “na cara”, bem como a arte gráfica, feita por Gustavo Sazes, que realmente é um artista que possui um talento incrível, sendo todas as suas capas muito belas.
“Animal”, sem dúvida nenhuma, é um dos melhores álbuns do ano, e faz jus à excelente carreira do DR. SIN. Por isso, meu amigo, não perca tempo e corra já atrás do seu.
Confiram o clipe de "May The Force Be With You":
Animal – Dr. Sin
(2011 – Laser Company - Nacional)
1. Animal
2. Lady Lust
3. U R Deleted
4. Faster Than a Bullet
5. Train of Pain
6. Seven Sins
7. Pray for Tomorrow
8. The King
9. Heroes
10. Life
11. Drifter
12. Those Days
13. Witness
14. May The Force Be With You
15. Ninja

Nenhum comentário:

Postar um comentário