29 de agosto de 2011

Faster Pussycat (Inferno Club, São Paulo, 26/08/11)



Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Fotos: Filipe Rocha
Devido à avalanche de shows internacionais que atingiu oBrasil nos últimos meses, infelizmente o evento não o recebeu quantidade de pessoas que merecia. Fato, porém, que não tirou o brilho e a qualidade das apresentações.
A abertura ficou a cargo da banda paulistana PINK DOLLS, que subiu ao palco por volta da 1h de sábado. Fundado em 2003, o quarteto formado por Welder Shane (vocal), Ti Glam (guitarra), Rickie Gala (baixo) e Caio Gaone, que substituiu o baterista T-Bone de última hora, tocou durante 40 minutos e mostrou porque é um nome forte da cena Sleaze/Glam nacional. Todas as músicas do pesado e sujo EP 'Dirty Jewels' (2009) foram executadas com muita competência e tiveram boa resposta do público. Este registro de estúdio, inclusive, recebeu propostas para distribuição em países como Austrália e Canadá.
Além de suas próprias composições, também foram tocados covers de POISON, CRASHDÏET e PRETTY BOY FLOYD - este último com a música "Set The Night On Fire" de forma muito fiel, levando em conta a semelhança vocal de Shane com Steve Summers.
Após o show, integrantes da PINK DOLLS conversaram com a reportagem do Whiplash! e falaram sobre a oportunidade de ser a atração de abertura. "Conheci o Faster (Pussycat) em 1996 com uma fita VHS e pirei. Desde quando criamos a banda temos o costume de tocar músicas deles", disse Welder Shane. "Na letra da nossa música ‘Black Jack’ citamos o FASTER PUSSYCAT, tamanha é a influência deles para nós. É mais do que uma honra abrir este show", revelou Ti Glam.
Tal reverência não foi exagero, pois quando Taime Downe (vocal), Xristian Simon (guitarra), Ace Von Johnson (guitarra), Danny Nordahl (baixo) e Chad Stewart (bateria) subiram ao palco, às 2h30, o que se viu foi uma banda muito coesa que, além de apresentar em alto nível suas boas composições, soube interagir na medida certa com o público.
Downe é o único integrante que gravou o álbum de estréia, 'Faster Pussycat', em 1987. Este registro traz a música "Cathouse", tocada logo no início do show e que foi responsável por esquentar de vez a galera. Em seguida veio "Slip Of The Tongue", outro clássico da banda, com um belo solo de guitarra de Von Johnson.
Também vale destacar a qualidade de som e acústica da casa, que facilitou bastante o decorrer do show.
Canções do último trabalho de estúdio, 'The Power & The Glory Hole' (2006), não ficaram de fora. Entre elas estavam "Number One With A Bullet", "Disintegrate", e "Shut Up And Fuck", regravação da banda feminina BETTY BLOWTORCH.
Contudo, o momento mais emocionante da noite foi, sem dúvida, durante "House Of Pain". Taime Downe cantou junto do público, distribuiu doses de Jack Daniel’s e teve seu cigarro acendido por um fã. Interessante foi presenciar muitos marmanjos com os olhos marejados ao término desta linda balada.
Como não poderiam faltar nas apresentações do FASTER PUSSYCAT, as empolgantes "Bathroom Wall" e "Babylon" foram deixadas para o final e fizeram com que o público pudesse agitar até o último minuto. Após uma hora e dez minutos de show, a banda mostrou que, mesmo com diversas mudanças na formação e mais de 20 anos de carreira, ainda tem muita lenha pra queimar.
Glamnation (FASTER PUSSYCAT)
Inferno Club - 26/08/2011
Set List PINK DOLLS
Duração: 40 min.
Vocal: Welder Shane
Guitarra: Ti Glam
Baixo: Ricke Gala
Bateria: Caio Gaone
- Substances
- Black Jack
- Samantha
- Horror Show (The Monster Is You)
- Set The Night On Fire (PRETTY BOY FLOYD cover)
- Sleaze, Drunk & Rock N' Roll
- Talk Dirty To Me (POISON cover)
- Riot In Everyone (CRASHDÏET cover)
Set List FASTER PUSSYCAT
Duração: 1h10 min.
Vocal: Taime Downe
Guitarra: Ace Von Johnson
Guitarra: Xristian Simon
Baixo: Danny Nordahl
Bateria: Chad Stewart
- Jack The Bastard
- Cathouse
- Slip Of The Tongue
- Number One With A Bullet
- Sex, Drugs & Rock N' Roll
- House Of Pain
- Nonstop To Nowhere
- Disintegrate
- In Denial
- Porn Star
- Bathroom Wall
- Shut Up And Fuck (BETTY BLOWTORCH cover)
- Babylon

Nenhum comentário:

Postar um comentário