29 de agosto de 2011

Kiss: coisas que talvez você não saiba sobre a banda


Imagem
Esta semana, Gene Simmons, baixista do KISS comemorou seu 62º aniversário, provavelmente cercado por dezenas de strippers usando calcinhas da banda.
Falando nisso, surgiu mais uma lista (só para variar), envolvendo a banda de Gene e companhia. Com aajuda de Jarod Frank, que trabalha no setor de rádio, velho conhecido da The Buzz 107,5, que agora trabalha para a CBS Radio Houston, confira algumas coisas que talves você não saiba sobre o Kiss.
- Peter Criss (ex-baterista da banda), descontente durante e após as filmagens do filme de 1978, "Kiss Meets the Phantom of the Park", teve sua voz substituída em todo o filme, porque ele se recusou aparticipar das sessões de pós-produção. O filme estava sendo produzido em parte pela Hanna-Barbera, por isso fez sentido que eles usassem uma voz mais estável para o preenchimento de Criss. Michael Bell, que estava fazendo a voz do homem de plástico, bem como Zan e Gleek dos Super-amigos, foi o substituto.
- Michael Bolton, companheiro de Bruce Kullick no Blackjack (banda de Bruce antes de entrar para o Kiss) ajudou a escrever a clássica "Forever", com Paul Stanley em 1989. O baixista do Blackjack, Jimmy Haslip, deu uns toques em Gene Simmons em algumas das linhas de baixo em 1982 do álbum "Creatures of the Night".
- 12 álbuns da banda vieram com algum tipo de "surpresinha" para os fãs. Adesivos foram incluídos no "Dynasty" e "Unmasked". Nos álbuns solos de cada membro do Kiss, os fãs podiam encontrar pôsteres, que quando juntados formavam um ainda maior. "Rock And Roll Over" vinha com adesivos, "Alive II" tatuagenspostiças, e em "Love Gun" vinha com uma arma de brinquedo.
- Katey Sagal, a Peg Bundy de Married... With Children ("Um Amor de Família" no Brasil) que também atuou em "Sons of Anarchy", faz uma participação no álbum solo de Gene Simmons de 1978.
- O solo de guitarra de Ace Frehley na música "She", foi inspirada na música "Five To One" do The Doors. Curiosamente, Mike McCready do Pearl Jam admitiu ter baseado o solo da música "Alive", na canção doKiss.
- Paul Stanley sempre disse que ele escreveu "Hard Luck Woman" para Rod Stewart, mas o próprio Stewart a rejeitou. Outros ainda dizem que depois do sucesso de "Beth", a banda e sua gravadora, queriam manter Peter Criss nos vocais do próximo álbum da banda.
- O Kiss recebeu uma proposta para fazer a banda Future Villain Band no filme "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles. A banda recusou o filme, porque eles estavam com medo do que poderia fazer com sua imagem. No final o papel foi para o Aerosmith, que acabou gravando uma versão do hit dos Beatles"Come Together", para a trilha sonora do filme, que foi duramente criticado.
- Gene Simmons tentou convidar um membro dos Beatles para participar de seu álbum solo de 1978, mas não conseguiu. Então ele convidou membros da banda Beatlemania (tributo aos Beatles) para preencher.
- O Kiss recebeu um cachê de US$35 em seu primeiro show em 1973.

Nenhum comentário:

Postar um comentário