29 de agosto de 2011

Kill - Cannibal Corpse



Imagem
A banda, que começou tocando um death metal mais “podrão”, brutal e direto, evoluiu muito, atingindo um grau técnico de dar inveja a muitas bandas de metal progressivo, mas sem nunca perder toda a agressividade de suas composições. E “Kill”, seu décimo álbum de estúdio, é mais um grande álbum, e já pode ser considerado um clássico em sua discografia.
Não, não temos nada tão brutal como a clássica “Hammer Smashed Face”, ou tão técnico como “Frantic Disembowelment” neste disco. Também não é o melhor disco do CANNIBAL (álbuns como “Eaten Back to Life” e “Tomb of Mutilated” ainda continuam insuperáveis). Contudo, o grande segredo aqui é que a banda conseguiu mesclar com perfeição os elementos brutais e técnicos de sua música, atingindo um nível de qualidade excepcional.
Todos os músicos fizeram um trabalho exemplar neste CD. Pat O´Brian e Rob Barrett (que substituiu Jack Owens) criaram riffs e mais riffs ultra técnicos e agressivos, variando entre momentos mais rápidos e caóticos com outros mais cadenciados e perturbadores de forma incrível, além de realizarem solos muito bem executados. Paul Mazurkiewicz é um grande baterista, e consegue deixar toda a agressividade da banda ainda mais precisa e técnica. Já Alex Webster... bom... esse cara é um dos maiores baixistas da história, e não só do death metal, e neste trabalho mais uma vez consegue demonstrar todo o seu talento, com técnica e precisão que chegam a ser inacreditáveis. Por fim, George “Corpsegrinder” Fisher é uma verdadeira máquina de destruição, com seus urros potentes e agressivos, transmitindo toda a insanidade que este tipo de som requer.
O CD já abre quebrando tudo literalmente com a destruidora “The Time to Kill is Now”, daquelas feitas para nos deixar o ouvinte com torcicolo por semanas. Na sequência vem a melhor faixa do trabalho, “Make Them Suffer” (confiram o clipe abaixo), com riffs a lá thrash metal, e com passagens muito cativantes. Um clássico imediato. Além destas, também merecem ser mencionadas as excelentes “Murder Worship”, “Necrosadistic Warning” (com um refrão hipnotizante), “Death Walking Terror” (que também possui um clipemuito legal), “Brain Removal Device” e “Submerged in Boiling Flesh”.
Além disso, a partir de “Kill”, a banda deixou de lado capas com elementos gore/splatter, deixando-as bem mais simples, talvez para evitar os problemas de censura que todos os seus álbuns anteriores sofreram mundo afora. Contudo, a temática grotesca e repulsivas das letras continua.
Trata-se, pois, de mais um clássico deste mito do Death Metal mundial que é o CANNIBAL CORPSE, e merece estar presente em qualquer coleção. Portanto, se você ainda não conhece “Kill”, corra já atrás do seu.
Kill – Cannibal Corpse
(2006 – Metal Blade Records – Importado)
Formação:
. George "Corpsegrinder" Fisher: vocal
. Pat O’Brien: guitarra
. Rob Barrett: guitarra
. Alex Webster: baixo
. Paul Mazurkiewicz: bateria
01. The Time to Kill is Now
02. Make Them Suffer
03. Murder Worship
04. Necrosadistic Warning
05. Five Nails Through the Neck
06. Purification by Fire
07. Death Walking Terror
08. Barbaric Bludgeonings
09. The Discipline of Revenge
10. Brain Removal Device
11. Maniacal
12. Submerged in Boiling Flesh
13. Infinite Misery

Nenhum comentário:

Postar um comentário