4 de julho de 2011

Wartrail - Hatefulmurder

É de trazer lágrimas de felicidade aos olhos quando vemos bandas que são capazes de evoluir sem abrir mão de seus estilos, trabalhando cada vez mais sua sonoridade sem se tornar repetitivos, mas sem deixar sua essência de lado. E os cariocas do HATEFULMURDER fazem bonito em mais um ótimo trabalho, o terceiro deles, chamado ‘The Wartrail’, centro de nossa atenção nesta resenha.





Imagem
banda, ainda adepta de um híbrido entre Thrash e Death Metal, bem particular e agressivo, mas sem ser repetitivo, conseguiu polir ainda mais seu talento e botou para fora esta verdadeira cacetada nos tímpanos, capaz de satisfazer o fã mais exigente de estilos mais extremos sem perder mão de uma ótima instrumentação.
‘The Wartrail’ já tem um grande destaque na arte do CD, que é extremamente conceitual com as letras das canções, muito bem feita em todos os aspectos. A produção sonora está um pouco mais limpa e seca que em seu trabalho anterior, ‘When the Slaughter Begins’, já focado por aqui, e a banda ficou ainda mais brutal e direta, mas sem perder o trabalho instrumental refinado que possuem desde o início.
Após a intro ‘Rise Up the Hordes’, que é um belo aquecimento para a bordoada que é a faixa ‘The Wartrail’, que entra veloz e empolgante, mas que logo dá uma cadenciada, onde podemos comprovar os ótimos riffs de guitarra e ver a técnica apurada no baixo, que não apenas acompanha, mas tem vários momentos  em que se sobressai e dá a tônica dos andamentos. ‘Caught by the Arms of Death’ inicia cadenciada e trampada, com urros cada vez mais insanos e o batera, estreante na banda, dá um autêntico show particular de técnica e peso, seja nas viradas ou nas variações, sem deixar de segurar bem os andamentos. ‘Black Chapter’ encerra o disquinho, mas tome mais pancadaria com velocidade e técnica, vocais urrados a extremo, ótimos riffs, e a cozinha fazendo bonito nos quesitos peso e técnica.
Mais um bom lançamento da banda, e esperemos que algum selo se interesse pelos rapazes, pois a banda merece uma chance de lançar um CD próprio.
Imagem
Formação:
Felipe Lameira - Vocais
Renan Ribeiro - Guitarras
Ernani Henrique - Baixo
Thomas Martinoia - Bateria
Tracklist:
Tracklist:
01. Rise Up the Hordes
02. The Wartrail
03. Caught by the Arms of Death
04. Black Chapter
Contatos:
http://www.myspace.com/hatefulmurder
reverbnation.com/hatefulmurder
contac.hatefulmurder@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário