4 de julho de 2011

O Impostor do Rock: Sua 1ª aventura no Kiss Brasil 2009

Muitos conhecem o IMPOSTOR do programa PÂNICO que vai ao ar nas tardes, quase noites dos domingos, mas o que ninguém sabe é que existe um metaleiro por aí fazendo travessuras para poder assistir shows ao lado de celebridades do rock and roll. E a primeira das aventuras objeto de registro por fotos e vídeos foi a de 07 de Abril de 2009, na Arena Anhembi (Arena Anhembi, São Paulo – SP), quando da apresentação de nada mais nada menos do que KISS em sua turnê histórica “Kiss Alive 35 World Tour”.


Após seis horinhas de viagem, partindo da cidade de Curitiba – PR, com apenas uma parada na cidade de Registro – SP, a galera da excursão, no ônibus ao som de “IRON MAIDEN” com “Run To The Hills”, enfim enxerga um galpão que parece ser a Arena Anhembi, ver vídeo.
O pessoal parece que não está lá muito empolgado, mas também, com um verdadeiro “chá de ônibus”, quer o que? O que ninguém sabia é que ali, no mesmo ônibus, estava o IMPOSTOR do rock and roll!
Pois bem, a viagem segue ao destino, passando pela marginal Tietê, fazendo voltas, contornos, desvios, passando por viadutos e trincheiras, mas a noite do rock and roll está apenas começando, vez que a Arena está cada vez mais próxima e o furor começa a tomar conta da ‘tripulação’, desta vez com fundo musical de “SCORPIONS”. Fato curioso são os motoboys voando pela marginal, ver vídeo.
Depois de desembarcar de uma excursão, qualquer metaleiro que se preza vai procurar um canto para dar um ‘MIX’ e depois um boteco para fazer o ‘esquenta’. E o negócio não era brincadeira ‘velho’, nos deparamos com uma fila monstruosa de pessoas que ali estavam com o mesmo intuito que nós, qual seja o de ver a ‘banda mais quente do mundo’. Era ‘loco’ pra tudo quanto é lado ‘bicho’, muitos com as caras pintadas, fato que mais engrandecia a responsabilidade do IMPOSTOR para a ‘comunidade internacional do rock’. Não, não ficamos desesperados com a fila, porque pra “PISTA VIP” não tem fila ‘mano’! Ver vídeo.
Tudo ocorrendo absolutamente normal. A fila da pista normal só aumentando. Consequentemente o estacionamento também.
Imagem
Imagem
Enfim a pista vip é liberada para o pessoal entrar, e o nervosismo do IMPOSTOR só aumenta, mas ainda assim dá tempo até para registrar uma imagem em frente ao sambódromo.
Imagem
O que parecia um sonho, agora começa a se materializar, o IMPOSTOR agora está na pista, o palco é visualizado e o público começa a se aglomerar cada vez mais.
Imagem
A preocupação agora é de se entorpecer, pois ninguém é de ferro e, cá entre nós, ir num show sem ficar ‘muito loco’ definitivamente não tem graça. Mas a noite era, senão uma criança um feto, haja vista que sequer se vislumbrava o admirável crepúsculo de São Paulo.
Imagem
Voltas pelo terreno para conhecer a área do inimigo (segurança). Passo a passo o ‘mestre das entradas sorrateiras’ vai analisando toda a situação.
Imagem
Imagem
Após ‘N’ idas e vindas ao banheiro, o IMPOSTOR já começa a traçar um ‘adentramento tático’, mas, porém, contudo e, todavia, ainda se mantém como mero expectador meio a “um bando de loucos”. “Loucos por ti KISS” (que Corinthians, que nada).
Imagem
Imagem
É fato de que palcos melhores já foram vistos pelo ‘mago dos arrozes de festas’, mas aquele não deixava nada a desejar, tendo em vista de que ali estaria o KISS. Lá ao fundo, atrás da pista, estavam os gloriosos ‘head bangers’ que, apesar de não chegarem tão perto do palco, estavam em ‘peso’ na pista normal.
Imagem
Enfim a noite começa a ‘dividir o dia’. E o IMPOSTOR logo começa a ficar com o ‘diabo no coro’. Não exatamente ‘noiado’, mas ‘chapado’ “ah, era cerveja, era destilado, era tudo velho!”. A vontade de todos é que aquilo não acabasse nunca, fosse uma noite eterna, “rock a noite inteira e festa todo dia”. O palco começava então a se destacar em meio à penumbra.
Imagem
Imagem
Imagem
Faltando algumas horas para o show, ainda existiam muitos espaços vagos. Mas ao fundo, a ‘massa’ de metaleiros já estava bem compacta.
Imagem
Imagem
Imagem
Começando a trabalhar, o IMPOSTOR já consegue ‘medir a febre’ da segurança local, quando vai tirar fotos de cima da plataforma dos portadores de necessidades especiais. Nenhum entrave foi obstáculo para fazer algumas fotos naquele local mais elevado. Mas a tarefa de entrar no “back stage” seria árdua, uma vez que, após algum tempo na plataforma elevada o IMPOSTOR já não estava mais sendo ignorado, já não era mais benvindo, pois seu tempo somente para tirar algumas fotos havia se esgotado.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Teimoso que é ainda fez alguns registros. Nem o médico do evento já não lhe olhava ‘com cara de bons amigos’, e o ‘bicho’ é tão sem vergonha que ainda pediu ao pessoal do atendimento médico para tirar uma foto do IMPOSTOR de costas. Brincadeiras a parte, o IMPOSTOR registra suas últimas imagens antes do ataque.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O que aquela empresa de shows não se liga é que seus funcionários, mais especificamente os seguranças, são pessoas humildes que, no caso de São Paulo capital, atravessam quase que a cidade inteira para trabalhar nestes eventos, para garantir o ‘sustento’ de suas famílias. Não obstante, por serem humildes, muitas vezes são ignorantes no real sentido da palavra, em sua maioria sem qualificação, para não dizer desqualificados.
Muito bem, naquela noite de sete de abril de 2009, todas estas informações serviram de subterfúgio ao IMPOSTOR, para que utilizasse as mais variadas artimanhas. O primeiro passo foi agir como se da produção fosse. Após verificar que só havia um segurança para cuidar da passagem do ‘back’ para o ‘front stage’ e vice-versa, mesmo este se tratando de um sujeito mal encarado, utilizou-se o ‘rato oportuno’ de sua máquina fotográfica como se fosse um ‘walk talk’ e, numa caminhada de passarela, com cara de nervoso, como se estivesse resolvendo pequenos problemas de técnica e som, passou pelo segurança sem sequer o olhar na cara, ignorando-o totalmente. Com a máquina fotográfica no ouvido, conseguiu adentar ao ‘back stage’, e o segurança, bem, este sequer teve a coragem de cumprimentar o IMPOSTOR, achando que o ‘ratão’ era alguma pessoa importante da organização.
“Puta merda ‘bicho’, assim é muito fácil! Manda treinar melhor seus funcionários, ou melhor, não, não, não façam isso, continuem sendo exploradores dos fracos e oprimidos, mas não dos metaleiros!”
Após passear por todos os cantos, o ‘gatuno’ resolve primeiramente subir ao palco para, talvez ali, tentar se esconder até o show começar.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Apesar de terem vários seguranças na escada que levava ao palco, o IMPOSTOR não teve muito trabalho para lá chegar, e quando pisou no andaime logo viu o tamanho da ‘brincadeira’, milhares de pessoas à sua frente para ver o KISS.
Depois disso o negócio era perfectibilizar o seu ‘all acess’, quando então retornou ao ‘front stage’ várias vezes para comprar cervejas, passando é claro pelo mesmo segurança, o qual, em nenhum momento esboçou qualquer desconfiança. Também né, o IMPOSTOR portou-se como um ‘mala’, metido, arrogante e prepotente, coisa de ‘management’.
Mas enfim, aquilo era pouco, tanto que o ‘mago sorrateiro’ resolveu diligenciar em busca do camarim da banda, quando então, de fato encontrou algo semelhante. Foi um êxtase quando chegou ao local onde a imprensa iria entrevistar a banda. Nessa hora seu estado etílico já não era dos melhores, mas isso ele tira de letra, uma vez que, álcool seu pai já lhe oferecia desde seus oito anos de idade, e mesmo com o ‘coco chapado’ o ‘bicho’ ainda manteve a compostura.
Percebeu que estava de ‘gaiato’, mas ainda assim se comportou como um ‘gentleman’, procurou o banheiro que ali existia para, além de dar um ‘MIX’, examinar se aquele era um lugar adequado para se esconder até a banda chegar. Mas preferiu não ficar e, quando saiu do banheiro, logo viu uma maior movimentação, era simplesmente a turma do Pânico com SABRINA SATO e companhia, e que companhia hein, simplesmente as gostosas ‘JUJU’ e ‘DANI BOLINA’. Mas o primeiro impulso foi o de registrar uma foto ao lado da japonesa, e foi mais fácil do que o esperado, pois a mulher é ‘gente boa’ dentro e fora das câmeras, e ‘bota’ gente boa nisso.
Imagem
O IMPOSTOR, após estar hipnotizado com todas aquelas beldades, quando olha para o lado vê nada mais nada menos que DERRICK GREEN do SEPULTURA, um puta gente boa pra caralho. Após arranhar seu inglês ‘malemá’, o IMPOSTOR consegue conversar algumas coisas, tipo a sua expectativa de ver o KISS, quantas vezes ele já viu a banda, etc, e ainda registra algumas imagens para a história. No vídeo ele fica só de olho na japinha, dando risadinha. Imagina ele pegando a SABRINA, não sobrava nada!
Imagem
Depois disso foram feitas outras imagens da turma do Pânico e das demais pessoas que iriam cobrir jornalisticamente aquele evento.
Imagem
Imagem
O IMPOSTOR estava tão ‘alucinado’ com a expectativa de poder registrar uma imagem com o KISS que nem deu bola para as ‘panicats’ e os demais que estavam presentes, sejam fotógrafos, repórteres, ou coisa parecida. O cara de boina parecia ser o produtor do pânico, e o cara de costas com o microfone na mão, (próxima foto), era o repórter da (globo) FERNANDO ROCHA, hoje apresentador do programa BEM ESTAR.
Imagem
Imagem
Tudo parecia estar dando certo, e estava, até que chega um ‘Zé Mané’ e pergunta ao IMPOSTOR com tom de arrogância: Quem é você? Você está com quem? O IMPOSTOR fica calado e somente se retira do recinto, por sorte ninguém o acompanha, o que o leva a esperar alguns minutos até esfriar aquela situação. Quando o mesmo resolve voltar, precisa novamente colocar a câmera no ouvido e, por ignorância dos seguranças, acaba conseguindo chegar novamente próximo à sala de imprensa, só que desta vez, chegou atrasado, pois o KISS já estava sendo entrevistado. Mas tudo bem, algumas imagens foram registradas do lado de fora da sala mesmo.
Imagem
A adrenalina foi a mil, pois os caras estavam ali, a cinco metros do IMPOSTOR sendo entrevistados pela Rede Globo, pelo Pânico e pela MTV brasileira na pessoa de DERRICK GREEN.
Imagem
A presença dos ‘caras’ era impressionante como conta o IMPOSTOR, “os caras pareciam bem maiores do que aparentavam ser nos videoclipes, simplesmente magníficos, com maquiagem e roupas perfeitas, além do carisma inigualável”. No vídeo dá pra ver a gostosinha da Sabrina num canto e o Derrick entrevistando os ‘caras’ em outro.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Em meio àquela balburdia de jornalistas o IMPOSTOR parecia um ‘peixe fora d’água’, de repente ainda esbarra num ‘cabeludinho’, e percebe que é ‘apenas’ o ANDREAS KISSER, que estava ali como fã do KISS, mas que não entrou como impostor e sim com uma credencial, coisa que o IMPOSTOR parece desconhecer. Outro cara sensacional que dispensa comentários. Sua história fala por si mesmo. Ver foto.
Imagem
E os registros continuam, e a SABRINA também com seu ‘papelão’, mas tudo bem, GENE SIMMONS já está acostumado, e depois de ver a língua do cara, é de se concluir que ele consegue fazer qualquer mulher gozar somente com sua ‘línguinha’.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Depois de tudo isso, a banda estava na iminência de entrar ao palco, quando eles então saíram da sala de imprensa a fim de se dirigir ao palco, o IMPOSTOR tenta um ataque direto à banda, grita para tirar uma foto, poderia muito bem correr e abraçar cada um deles, mas seria o fim da linha, porquanto poderia ser retirado do evento sem poder retornar, vez que já havia entregado seu ingresso na entrada. Por isso mesmo é que resolveu apenas esbravejar para a banda, para tirar uma foto, mas a única resposta que teve foi a de um babaca da produção que começou a gritar na direção do IMPOSTOR: Quem é esse cara? Quem deixou esse cara entrar aqui? Tira esse cara daqui!
Tudo isso porque o IMPOSTOR não tinha uma credencial. Na hora o IMPOSTOR ficou bem quieto, é claro. Mas vejam senhores, que o porte físico do IMPOSTOR não é pequeno, e o do babaca era o de um bosta. Portanto, a vontade do ‘bagre ensaboado’ (IMPOSTOR) era de ‘quebrar a cara’ daquele ‘filho da p***’, ele não duraria nem cinco minutos na frente do IMPOSTOR, mas fazer o que? “Quem é o IMPOSTOR? Não ‘velho’, mas sim quem é você, seu palhaço? O IMPOSTOR sai de Santa Catarina, mais especificamente de Itaiópolis para ver o KISS, viaja mais de 800 quilômetros até chegar à linda, bela, maravilhosa e cheirosa cidade de São Paulo para ser escorraçado. Negativo. Muito prazer conheça a partir de agora a história do IMPOSTOR.” Mas enfim, essa é a imagem que restou.
Imagem
O IMPOSTOR só tem a agradecer ao grupo ‘GARRA’ da gloriosa Polícia Civil de São Paulo pela atenção que estes agentes lhe deram. Quando no ‘back stage’ o IMPOSTOR, em alguns momentos, ficou trocando umas ideias com os caras, vez que o IMPOSTOR, quando não está de folga, é agente da também gloriosa Polícia Militar do Estado do Paraná e mora no Estado de Santa Catarina somente por necessidade. Não é exatamente um ‘MATTHEW BARLOW’ (ICED EARTH), porque este está num país de primeiro mundo e, consequentemente, numa corporação equivalente. E quanto ao ‘GARRA’, estes levaram sorte, pois acompanharam o KISS do hotel ao show e depois até ao aeroporto, local onde tiraram uma foto com a banda e que foi postada em alguns sites por aí.
Por essas e outras é que o IMPOSTOR se questiona quanto à segurança destes shows, quando estes babacas destas empresas de eventos vêm esbravejar contra pessoas que nem conhecem. Naquele dia, por questões óbvias, o IMPOSTOR não levou sua arma, mas se levasse, entraria numa boa no ‘back stage’, tendo em vista que não foi devidamente revistado na entrada. Mas enfim, a verdade é que o KISS nunca seria alvo do IMPOSTOR, mas aquele babaca, quem sabe.
Depois dessa aventura restou ao IMPOSTOR o duro trabalho de assistir o show do KISS, e que show hein!
O show começa eletrizante, palco coberto com logo do KISS, som ensurdecedor antes de entrar aquela voz dizendo ¨You Wanted the Best and You Got the Best. The Hottest Band in the World, Kiss! Começando com a música “Deuce”.
Depois da abertura com “Deuce”, a próxima foi “Strutter” com os seguintes registros fotográficos, inclusive de uma mão segurando uma bunda.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
A terceira música foi “Got To Choose”, que começou com uma provocação de PAUL STANLEY que dizia o seguinte: PAUL - “Everybody feel good?”; PÚBLICO – “Yeah”; PAUL – “Are you ready to get down and get crazy”?; PÚBLICO - “Yeah”; PAUL – “We got a lot of good news tonight, i want you to know, we have been waiting a long time to come back to Asia, France, Delhi (India) and Sao Paulo tonight”; PÚBLICO – “UHUU”; PAUL – “Now, tomorrow night we go to Rio (Rio de Janeiro - RJ); PÚBLICO – “UUUH”, PAUL – “After that we go to Lima (Peru)”; PÚBLICO – “UUUH”; PAUL – “After that, we go to Caracas (Venezuela)”; PÚBLICO – “UUUH”; PAUL – “But tonight you will show us, you will show us, São Paulo is the best”; PÚBLICO – “YEAAAAH (loucura total)”; Ver video.
Depois de “Got To Choose”, vieram respectivamente “Hotter Than Hell”, “Nothin´ To Lose”, “C´mon And Love Me”, “Parasite”, “She”, “Guitar Solo (Tommy Thayer)”, “Watchin´ You”, “100,000 Years (with Drum Solo)”, “Cold Gin”, “Let Me Go, Rock ´N´ Roll” com as seguintes imagens do IMPOSTOR.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Em meio ao publico do show do KISS ainda deu tempo pra tirar uma foto com aquele repórter maluco da Rede Globo, o MARCIO CANUTO, ‘gente finíssima’, tava lá admirando o espetáculo no meio da galera. Ver foto.
Imagem
Na sequência vem mais um ‘petardo’, “Black Diamond” com desempenho total de ERIC SINGER na ‘batera’ e ‘vocais’ e solo de guitarra maravilhoso de TOMMY THAYER, conforme vídeo a seguir exposto.
Segue com o clássico “Rock And Roll All Nite” e uma chuva infernal de papel picado. Um momento único em que todos queriam que se eternizasse. O som do bumbo da batera é sensacional, deve ter ecoado na grande São Paulo inteira, juntamente com o coro da galera quando cantava o rife da música, ver vídeo.
Tudo parecia estar acabado, mas ainda vieram “Shout It Out Loud”, “Lick It Up” e o solo de baixo de GENE SIMMONS. Depois segue o show com “I Love It Loud” com GENE já ensanguentado e na parte superior do palco. Em seguida a esta, PAUL STANLEY pergunta ao público se querem ir para casa, e todos em coro uníssono dizem um NÃO com veemência, quando então vem a maravilhosa “I Was Made For Lovin´ You”, com o detalhe que a voz do cara parece que fica cada vez melhor, simplesmente inexplicável! Ver vídeo.
A penúltima música é “Love Gun”, registrada primeiramente com fotografias feitas pelo IMPOSTOR, teve um voo panorâmico de PAUL STANLEY em cima do público por meio de uma ‘tirolesa’ até o canhão central de luz no meio da pista, local onde ele canta boa parte da música. O IMPOSTOR fica em estado de êxtase, tenta, de todas as formas, ficar em baixo do cabo da ‘tirolesa’ e consegue filmar PAUL retornando ao palco, simplesmente sensacional, conforme vídeo.
Imagem
Imagem
Imagem
O show termina com a música “Detroit Rock City”, outro clássico com interação total com o público e final espetacular com show pirotécnico pra deixar qualquer festinha de Réveillon no ‘chinelo’. O show termina com um gostinho de ‘quero mais’, e o povo tem que voltar à sua realidade brasileira, e com o IMPOSTOR não foi diferente, só que tinha de enfrentar mais 800 quilômetros para chegar à sua humilde casa.
O pessoal não queria perder nenhum detalhe, não deixaram passar nem o “Thank You São Paulo” no telão ao fim do show e o IMPOSTOR ainda registra uma imagem de viaturas da gloriosa Policia Militar de São Paulo na saída do evento.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O IMPOSTOR só tem a agradecer a DEUS por existir este estilo maravilhoso de música com guitarras elétricas que emitem estes acordes que ecoam para dentro da alma, agradecer àqueles que fizeram parte desta aventura, às pessoas que trataram com respeito e urbanidade o IMPOSTOR, e quanto àqueles que, de alguma forma, tentaram obstruir a passagem do IMPOSTOR com má educação, que vão a ‘m****’, porquanto não merecem nem serem citados. O IMPOSTOR reconhece que muitas pessoas que tentaram barrar sua passagem para dentro dos palcos estavam simplesmente exercendo sua função, é por isso mesmo que todos estes merecem um singelo parabéns pelo comprometimento para com o trabalho, com exceção daqueles que são prepotentes, que normalmente são pessoas que ‘se acham’ por exercerem algum cargo de chefia ou por, simplesmente, serem pessoas ‘abastadas’ (empresários).
O Rock And Roll é muito mais simples do que isso tudo, mas temos que reconhecer que todo este aparato é necessário, uma vez que cada evento ‘arrebata’ um contingente enorme de pessoas, e para que todos possam ver um grande espetáculo a banda precisa ser preservada de todas as formas. Isso não quer dizer que tenham que deixar de ser humildes, todavia, no registro em tela, o KISS se mostrou prestativo e atencioso, pelo menos na sala de imprensa.
O IMPOSTOR informa que outras aventuras foram registradas aqui no Brasil, no show do HEAVEN AND HELL, TWISTED SISTER e ACDC, a serem externadas em momento futuro, pois já estão sendo editadas assim como esta, e informa que está aberto a novas amizades dentro deste universo que é o Rock and Roll, principalmente para assistir a eventos sem enfrentar fila.
Att: O IMPOSTOR
mauricioaristides@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário