4 de julho de 2011

Jeff Scott Soto: se aventurando pelo Nu Metal em 2001


Quando o assunto é a carreira de Jeff Scott Soto, temos o vocalista transitando com qualidade por vários estilos. Do Heavy Metal ao Pop, passando pelo Hard Rock, até mesmo nos flertes com a Disco Music, no projeto The Boogie Knights. Dá até para se imaginar que só faltava ele flertar com o Nu Metal, não? Pois aconteceu.
Em 2001, Jeff juntou-se ao guitarrista Neil Goldberg, conhecido por ter gravado o álbum Set the World On Fire, do Annihilator e formou o Redlist. Completava a formação o tecladista e programador Dave Fraser. O rapper simplesmente conhecido como Eric fez participações especiais.
A abordagem musical era próxima da junção das guitarras pesadas com o Hip-Hop, que estava em alta naquele momento. O quarteto chegou a registrar uma demo com cinco faixas e produziu dois videoclipes. Mas a idéia acabou não dando em nada. Soto acredita que o fato de muitas bandas da mesma linha estarem surgindo ao mesmo tempo prejudicou a divulgação.
Imagem

O álbum, chamado Ignorance, ficou nos arquivos até ser lançado via iTunes em 2007. A música “Migrane” foi utilizada na série Close To Home, da CBS, enquanto “Higher” apareceu na trilha sonora do filme Dish Dogz. Para alegria dos conservadores, Jeff voltou ao que sabe fazer melhor e não experimentou mais nesse gênero.
01. Migraine
02. World Today
03. Swallow
04. Higher
05. Mad Reign
06. Believe
07. Ignorance
08. Ain't Your Man
09. Backstabber
10. Kingdom
11. Living Proof


Nenhum comentário:

Postar um comentário