4 de julho de 2011

Blood Magick Necromance - Belphegor

Desde o lançamento do excelente “Lucifer Incestus” (2003) esta horda vem ganhando cada vez mais atenção e espaço mundo afora. E o melhor de tudo isto é que os austríacos do BELPHEGOR têm se superado a cada lançamento, e o recém-lançado “Blood Magick Necromance” segue esta tendência. É justo classificar esta banda como uma das mais importantes da cena de Black Metal europeu da atualidade.





Imagem
Este, que é o nono álbum de estúdio de sua respeitável discografia, traz composições muito bem estruturadas, velocidade e momentos mais cadenciados nas horas certas; a blasfêmia típica desta horda e uma produção impecável.
Aliás, este é um dos maiores destaques deste trabalho que é produzido pelo renomado Peter Tägtgren e gravado no seu estúdio “The Abyss”, que pode ser considerado uma espécie de templo do metal extremo considerando-se a quantidade de bandas importantíssimas para a cena que gravaram e produziram álbuns lá. Todas as camadas e efeitos de guitarra, o baixo, a bateria e os vocais são nítidos e mostram que é possível existir ordem no caos. Sim, para quem não conhece o trabalho desses caras vale a pena conferir o caos sonoro devastador de sua arte.
Neste álbum temos uma banda madura que sabe dosar velocidade, cadência, peso e até alguma melodia, num trabalho de Black Metal que soa dinâmico e atual. A faixa de abertura “In Blood – Devour This Sanctity” tem frases de guitarra que grudam na mente e uma introdução avassaladora, talvez uma das melhores faixas de abertura desta horda. “Rise To Fall And Fall To Rise” e “Discipline Through Punishment”, de refrão diferente e soturno, trazem uma atmosfera densa e andamento menos veloz, sobressaindo como destaques dos momentos mais lentos do disco.
As velozes “Angeli Mortis De Profundis” e “Sado Messiah” são pedradas perfeitas para incendiar o público em shows. Os grandes destaques deste excelente lançamento ficam por conta de “Possessed Burning Eyes” que é rica em mudanças de andamento combinadas a riffs matadores e “Impaled Upon The Tongue Of Sathan” que é a “música de trabalho” do disco e tem um vídeo clipe sinistro no estilo “pornô-satânico-gore” característico da banda.
Em suma, para os que já são fãs, este lançamento é uma grata novidade e um deleite; para os que ainda não conhecem o trabalho desses austríacos insanos, é uma boa chance de conferir um trabalho exemplar de Black Metal feito com profissionalismo, talento e maturidade.
Fica a expectativa de curtir algumas músicas deste disco, ao vivo, na extensa turnê que a banda vai fazer por estas terras quentes em setembro deste ano!
Origem: Áustria
Lançamento: janeiro de 2011 (Europa) / fevereiro de 2011 (Brasil e EUA)
Selo: Nuclear Blast
Line-up:
Helmuth (guitarra/vocal)
Serpenth (baixo)
01 - In Blood - Devour This Sanctity 05:31
02 - Rise To Fall And Fall To Rise 06:01
03 - Blood Magick Necromance 07:00
04 - Discipline Through Punishment 04:05
05 - Angeli Mortis De Profundis 03:00
06 - Impaled Upon The Tongue Of Sathan 05:42
07 - Possessed Burning Eyes 05:34
08 - Sado Messiah 03:51

Nenhum comentário:

Postar um comentário