4 de julho de 2011

Antithesis - Anaxes

Eu já tinha ouvido e gostado bastante do trabalho do vocalista Guilherme Antonioli ao lado do Tierramystica. Guilherme possui um vocal poderoso com timbre e técnica excelentes e desde então venho acompanhado o trabalho da banda e tive uma grande surpresa ao ouvir o primeiro disco do Anaxes, a outra banda de Guilherme.





Imagem
A banda gaúcha foi formada em 2005 por Bruno Pinheiro Machado (guitarra) ao lado do baterista Thiago Caurio. Inicialmente, a proposta da banda era levar um sominstrumental,mas logo essa idéia foi deixada de lado com a entrada de Guilherme Antonioli. Com a nova idéia em mente a banda começou a fazer vários shows, já colhendo os frutos da competência de seus músicos.Em 2006 a bandalança a sua primeira demo.
Não sou um grande fã do prog metal, mas o Anaxes apresenta no álbum “Antithesis” um trabalho de qualidade com músicas bem técnicas, junto com o peso e melodias marcantes. Como eu já havia dito, Guilherme é um excelente vocalista e mostra perfeito domínio de sua voz, com um bom equilíbrio de agressividade e suavidade, que encaixa perfeitamente com o som da banda, que apresenta diversas variações rítmicas durante o álbum,mas sem perder o foco do trabalho.Todo esse domínio técnico e equilíbrio pode ser constatado de cara logo na primeira faixa “Cause/Consequence”, com um fantástico trecho à capela.
“Wait For the Dawn” e “Stuck In This World” são as músicas mais leves do trabalho, mas sem soarem deslocadas, deixando um clima suave antes de “Wishing Higher Skies”, que pega o ouvinte de surpresa, com seus riffs rápidos e pesados.
De modo geral, o Anaxes veio para mostrar que tem potencial para ser reconhecido com um grande expoente do prog-metal atual e “Antithesis” deixa o ouvinte ansioso para conferir os próximos trabalhos. Com músicos excelente e composições de qualidade a banda está no caminho certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário