20 de fevereiro de 2011

Rush: Alex Lifeson escolhe seus riffs prediletos


Em uma nova entrevista que será publicada em breve no site Gibson.com, foi perguntado ao extraordinário guitarrista do Rush, Alex Lifeson, qual é, na sua opinião, o maior riff de guitarra de todos os tempos. Tendo acabado de publicar uma nova enquete sobre o tema, o pessoal do site estava curioso para saber o que estava no topo da lista desse gênio, o responsável por riffs monstruosos como “Limelight,” “Working Man” e “Passage to Bangkok.”
“Bem, eu diria que há dois que estão no páreo,” disse Lifeson. “Um seria ‘Satisfaction,’ porque essa foi a primeira vez que ouvi algo numa quitarra que simplesmente me extasiou. Sabe, o somdistorcido e um riff simples, mas tinha tanto poder e era macio e sexy e tinha tudo isso. E mesmo quando eu o escuto agora, talvez seja porque eu faço essa conexão com a minha juventude, ele ainda mexe comigo.”
“E o ‘Smoke on the Water’”, ele continuou. “Meu Deus, todo mundo reconhece e sabe que riff é esse e sabe como tocá-lo. Então, eu devo dizer que esses dois estariam no topo dessa lista”.
Acontece que as escolhas de Lifeson estão na enquete final, que tinha o “(I Can’t Get No) Satisfaction” dos The Rolling Stones na primeira posição, e o “Smoke on the Water” na segunda.
“É verdade?” ele riu. “Ok, bem, é isso aí! Ha ha!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário