20 de fevereiro de 2011

Circle II Circle (Sebastian Bar, Campinas, 11/02/11)

A noite de sexta-feira foi quente na cidade e nem a chuva que caiu no fim da tarde conseguiu amenizar a alta temperatura. A banda norte-americana CIRCLE II CIRCLE, porém, não se importou com isso e combateu o “incêndio” que o calor causou com muita cerveja, energia, disposição e heavy metal de qualidade. ZAK STEVENS brindou os fãs com muita energia, carisma e uma grata surpresa. Em sua segunda passagem por Campinas, o ex-frontman do SAVATAGE veio acompanhado de Paul “Mitch” Stewart (baixo), Rollie Feldman (guitarra) e Jhonny Osborne (bateria) e se mostrou muito disposto e inspirado.





Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
O local escolhido para o show foi o Sebastian Bar. Com pouco mais de 1 ano de existência, o bar tem se consolidado como palco para muitos shows, inclusive internacionais. O empenho dos proprietários e funcionários do bar merecedestaque, pois o bom atendimento e a organização faz com que o público se sinta respeitado e bem tratado.
A abertura do show ficou por conta da banda de heavy metal LETHAL FEAR que já possui um albúm e um EP lançado. Com pouco mais de trinta minutos de show e um set list composto por 6 músicas, a banda mostrou uma pegada bem poderosa em suas composições, cumprindo seu papel com sobra e preparando a platéia para a principalatração da noite.
Passava da meia-noite quando Zak e seus companheiros chegaram no local. A banda passou pelos fãs e foi direto para o camarim. Instantes depois, Mitch, Rollie e Jhonny subiram ao palco para fazerem a introdução, logo seguidos por Zak e deram inicio a primeira apresentação da turnê brasileira de 2011. A agitada música “Consequence of Power” (do último álbum lançado e de mesmo nome) foi responsável pela abertura do show seguida da faixa bonus “Symptons of Fate” e da marcante “Take Back Yesterday” (ambas do Consequence of Power”.
Após a sequência inicial e para delírio de todos os “órfãos” do Savatage  presentes, a banda tocou a magnífica “Edge of Thorns” que incendiou a casa literalmente. O público cantou o clássico com muita energia e emoção, mostrando todo o respeito para com a lendária banda de JON OLIVA. “Out of Nowhere” (mais uma do “Consequence of Power”) com seu refrão marcante e a remanescente da última turnê no pais, “Soul Breaker” (do disco “Delusions Of Grandeur” de 2008) deram sequência no show que se tornava cada vez melhor.
Ao gritos de “do caralho...” - palavreado que Zak aprendeu em sua última passagem pelo Brasil e que ele adotou como forma de demonstrar o quanto o fãs tupiniquins são importantes para o Circle II Circle, a banda executou mais um clássico do Savatage e desta vez foi a poderosa “Taunting Cobras” (do disco “Handful of Pain”). Naturalmente o publico retribuiu novamente pela excução de mais uma excelente música, cantando e agitando o tempo todo. Mas a agitação não veio só da platéia, no palco Mitch se mexeu o tempo todo, fazendo os backing vocals e interagindo com a galera. Rollie não ficou atrás e demonstrou estar encantado com a energia dos presentes, assim como Jhonny, que pareceu cada vez mais sentir a empolgação da platéia, demonstrando isso ao tocar com mais intensidade. Zak Stevens em paralelo a isso, demonstrou porque é um frontman tão querido, conversou com o público, agradeceu pela presença, gritou “do caralho...” várias vezes, e tudo isso, regado a muita cerveja gelada, pois o calor dentro do local estava bem intenso.
Em determinado momento Paul demonstrou estar com muito calor, mas isso não impediu que ele e Zak de fizessem um brinde aos fãs com um gole de tequila. Continuando o set-list, vieram “Anathema” e “Episodes of Mania” (ambas do “Consequence of Power” - que por sinal é um excelente álbum - com uma pegada de heavy metal, mas que mantém a característica principal da banda, o progressivo) e a bela canção “Watching in Silence” (do primeiro registro da banda “Watching in Silence”).
A sequência final fez parte do pacote de surpresas anunciado por Zak – que foi divulgado aqui no Whiplash! há poucos dias - para os shows do Brasil. Nada menos que 4 músicas do Savatage foram executadas para saciar de vez todos os fãs da banda: “Conversation Piece” com sua forte batida, “He Carves His Stone” que tem a voz marcante e “Lights Out” com sua furiosa guitarra (todas do excelente álbum “Edge of Thorns”) e a belissíma “Anymore” (do disco de 1996, “Wake of Magellan”) que deu o tom de despedida ao show.
A banda se despediu do público com a já tradicional reverência aos fãs, distribuiu palhetas e baquetas e deixou o palco. Seria o fim daquela noite majestosa? Ainda não. Jhonny retornou ao palco munido de um novo par de baquetas e fez um solo majestoso, demostrando muita técnica. Já no fim do solo, Zak retornou ao palco, e com um par de baquetas na mão, foi “ajudar” Jhonny. Mas de repente, Zak assumiu total controle da bateria, e nesse meio tempo, Mitch e Rollie retornaram ao palco e com essa formação, tocaram a clássica “T.N.T” (do AC/DC) com o Mitch nos vocais. Essa sim foi uma despedida digna do Circle II Circle, confirmando que a banda estava em uma noite inspirada.
Após o show, a banda atendeu a todos os fãs com muita paciência e consideração. Autografaram tudo que era pedido: encartes, ingressos, set-list e até mesmo um pequeno pedaço de papel. Tudo para demonstrar o carinho e agradecimento ao público. O Circle II Circle, além de ter feito um excelente show, fechou a noite com chave de ouro.
Set List:
1- Consequences of Power
2- Symptons of Fate
3- Take Back Yesterday
4- Edge of Thorns (Savatage Cover)
5- Out of Nowhere
6- Soul Breaker
7- Tauting Cobras (Savatage Cover)
8- Anathema
9- Episodes of Mania
10- Watching in Silence
11- Conversation Piece (Savatage Cover);
12- He Carves His Stone (Savatage Cover);
13- Lights Out (Savatage Cover);
14- Anymore (Savatage Cover);
Encore:
15- T.N.T. (AC/DC Cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário