1 de setembro de 2011

Vile Veil - Minus Blindness



Imagem
E é nítida a evolução que "Vile Veil" apresenta em relação a seu antecessor. Tanto em termos de composição como de execução, o trio baiano está afiadíssimo ao explorar vocalizações meio guturais e rasgadas; e mesclar e torcer o Thrash e Death Metal, permitindo a infiltração do Hardcore e não temendo dispor de freqüentes melodias bem encaixadas que nunca amenizam a essência agressiva de sua proposta. Os caras são muito bons!
Um dos grandes lances é que o Minus Blindness não renega as origens dos citados subgêneros, mas sua sonoridade consegue se manter contemporânea e possui potencial para agregar um público abrangente. Ponto positivo também pelo fato de, mesmo com a fúria que por vezes adentra pelo território do Heavy Metal extremo, é nítida a preocupação com o fator dinamismo, tal a diversidade e até mesmo quebra deritmos, onde cada instrumentista teve papel fundamental para que os objetivos fossem alcançados.
As 14 faixas estão balizadas lá em cima e cada ouvinte encontrará suas preferências, mas este escriba confessa que “Shitstorm” e “Taunt The Vile” se tornaram as preferidas desde a primeira audição, não há como não se envolver com toda a sinergia. E vale citar a participação dos convidados Sergio (Automata) dividindo as vozes em “Veils” e do conterrâneo Ricardo Primata, que sola sua inspirada guitarra na instrumental “Rising Of A Red Sun”.
O áudio é bem direto e resultado da união de forças entre a produção de Jera Cravo (Malefactor, Cobalto) no Estúdio 60 (BA) e a mixagem no Na Cena Estúdios (SP), dando para sacar com a devida definição cada instrumento em meio a tanta distorção. Um discaço! – e encerro estas linhas desejando toda a boa sorte ao Minus Blindness, que estará compartilhando sua música com os europeus em novembro, em sua primeira turnê pelo Velho Mundo.
Formação:
Tassio Bacelar - voz e guitarra
Armando Eigo - baixo
Thiago Andrade - bateria
Minus Blindness - Vile Veil
(2010 / Torto Fono Gramas - nacional)
01. Do The Math
02. Between Capricorn And Sagitarius
03. Fluidity
04. Lifetime Hiatus
05. Shitstorm
06. Taunt The Vile
07. Putrid Times Ahead
08. Veils
09. Theason
10. Insertions (Part 1)
11. Rising Of A Red Sun
12. Immaculate
13. Forever Is Farewell
14. Southern Engine

Nenhum comentário:

Postar um comentário