1 de setembro de 2011

Poisonblack (Manifesto Bar, São Paulo, 27/08/11)



Fotos - Durr Campos
Imagem
Antes da apresentação principal, uma banda de abertura: FURIA INC. que, por volta das 23:40h, assumiu o palco. Não somente assumiu, dominou também. Com um som pesado e feroz, numa mistura de Heavy e Thrash Metal, os rapazes mandaram muito bem. E mesmo com uma vontade imensa de ver o Poisonblack, os headbangers presentes se renderam, participaram e curtiram o show. O vocalista Victor Crutale segurou a plateia e sua constante interação foi muito bem sucedida. Vale também destacar que mesmo diante das guitarras afiadas e da pancadaria da bateria, o baixista Bruno Nicolozzi fez seu instrumento soar alto e poderoso, dando assim mais peso ainda ao grupo. O Setlist, com quase uma hora de duração, contou com músicas próprias como “Sons of Anarchy”, “The One” e “Walk Alone”, além de “Slave New World” e “Roots Bloody Roots” do SEPULTURA e “Walk” do PANTERA. Foi uma apresentação matadora.
Imagem
E nessa altura do campeonato, os fãs estavam ainda mais sedentos pela aparição de Ville Laihiala e sua equipe, que subiram ao palco por volta de 01:00h, mas apenas para um pequeno teste de instrumentos, provocando alvoroço entre todos. Dez minutos após, finalmente o Poisonblack deu inicio ao show pra valer. Começaram com “Piston Head”, do álbum Drive, sua obra mais recente. O público estava extremamente animado e em diversos momentos gritava o nome da banda como se fosse um hino. O grupo agitou muito também e apresentou uma performance competente e vibrante. Do álbum Escapexstacy, primeiro trabalho deles, tocaram apenas a “Love Infernal”. Executaram um set-list bastante variado com grande parte das composições sendo do último CD. A voz de Ville soava muito bem diante de todo o instrumental potente e conforme o show avançava, o ânimo do público se intensificava.
Imagem
Um ponto alto da apresentação foi a execução de “Invisible”, do álbum Of Rust and Bones, uma balada maravilhosa e cativante que fez o público se emocionar. Os membros da banda se mostraram simpáticos e envolviam a plateia de forma a tornar o show ainda mais intenso. Talvez o único ponto negativo tenha sido a acústica do local, que poderia estar melhor. Houve inúmeros momentos em que o teclado sequer era percebido, mas isso de forma alguma tirou o brilho destes finlandeses que ficaram pouco menos de uma hora e meia se apresentando. Infelizmente não tocaram nenhuma música do SENTENCED, para a tristeza de muitos. E ao final do show, se os fãs estavam cheios de expectativas, podemos certamente afirmar que elas foram plenamente preenchidas. Uma apresentação digna e impecável.
Imagem
Setlist:
Piston Head
Casket Case
A Good Day for the Crows
Sycophant
The Living Dead
Left Behind
Love Infernal
Buried Alive
Raivotar
Scars
Nothing Else Remains
Maggot Song
Invisible
Soul in Flames
Bear the Cross/Spinal Tap
Encore
Mercury Falling
Rush

Nenhum comentário:

Postar um comentário