1 de setembro de 2011

Iconoclast (Special Edition) - Symphony X



Imagem
Tendo como tema central a forte presençatecnológica  em cujo cotidiano a sociedade tanto se deleita, “Iconoclast” transmite um considerável sentimento de opressão, algo não tão palpável nos trabalhos anteriores. Desnecessário enfatizar os adjetivos de cada um destes músicos, tanto que o Symphony X se mantém coerente e não se esquiva do tradicionalismo de sua proposta, o que é explicitado logo na longa faixa de abertura que batiza o disco, com um intrincado trabalho de guitarra e orquestrações bombásticas.
E, mesmo com composições com uma maior dose de agressão presentes em “Dehumanized” ou “Heretic”, existe uma evidente preocupação em equilibrar o repertório e oferecer uma audição bastante diversificada, dando margem para uma natureza mais acessível e com arranjos facilmente memoráveis. Neste quesito, a sensibilidade da balada “When All Is Lost” é digna de todos os louvores, encerrando o primeiro disco e deixando o ouvinte ansioso por escutar algo mais.
Como dito, esta é uma edição especial com uma capa alternativa, dois discos e com o acréscimo de três canções – “Light Up The Night, “The Lords Of Chaos” e “Reign In Madness” – que não constam na versão simples de “Iconoclast” e se mostram composições muito boas e que realmente mereciam ser conhecidas pelos fãs. Aliás, analisando friamente, a única ocasião mais fraquinha de todo o “Iconoclast” recai sobre “Bastards Of The Machine”.
Deixando o processo criativo fluir, o Symphony X continua acrescentando à sua discografia trabalhos lineares que valorizam apaixonadamente o passado, mas conseguindo evitar os desconfortos da estagnação. Como não poderia deixar de ser, “Iconoclast” é uma elegantíssima obra e motivo de orgulho destes que estão entre os mestres do estilo! Excelente trabalho!
Formação:
Russell Allen - voz
Michael Romeo - guitarra
Michael Pinnella - teclados
Michael LePond - baixo
Jason Rullo - bateria
Symphony X – Iconoclast
(2011 - Nuclear Blast Records / Laser Company Records – nacional)
CD 1:
01. Iconoclast
02. The End Of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards Of The Machine
05. Heretic
06. Children Of A Faceless God
07. When All Is Lost
CD 2:
01. Electric Messiah
02. Prometheus (I Am Alive)
03. Light Up The Night
04. The Lords Of Chaos
05. Reign In Madness

Nenhum comentário:

Postar um comentário