1 de setembro de 2011

Enigma Of Life - Sirenia



Imagem
Assim sendo, as melodias adocicadas continuarão por este quinto álbum, que aporta no Brasil através da Laser Company Records. “The Enigma Of Life” não oferece praticamente nada que já não tenha sido encontrado na cansativa cena gótica dos últimos anos, com elementos sinfônicos em profusão, refrões majestosos muito bem colocados dentro das composições e a espanhola Ailyn com um desempenho  que agrada pela delicadeza de suas linhas, além de, naturalmente, eventuais aparições da ótima voz agressiva de Veland.
Mas, ainda que tudo seja executado à perfeição, estas características são o resultado óbvio de uma simples fórmula e o desejado impacto positivo sobre o ouvinte pode até acontecer, mas não se mantém por muito tempo. Apesar de o repertório procurar ser diversificado e até possuir faixas mais pesadinhas como “Coming Down” ou “Fading Star”, geralmente prima-se por uma acessibilidade que mantém as canções tão próximas umas das outras que fatal e infelizmente tudo se torna inócuo.
Que fique claro que as canções de “The Enigma Of Life” estão longe de serem ruins. São apenas óbvias. Não há nada de errado em ambicionar aquela grande fatia do público devota de nomes góticos comoNightwishAfter Forever ou Delain, mas quem já teve acesso ao vigor e preciosismo de “At Sixes And Sevens” (02) e “An Elixir For Existence” (04) terá grandes chances de deparar com um forte sentimento de decepção por aqui.
Formação:
Morten Veland - vozes, guitarra, baixo, teclados, sintetizador e bateria
Ailyn - voz
Jonathan A. Perez - bateria
Sirenia – The Enigma Of Life
(2011 - Nuclear Blast Records / Laser Company Records - nacional)
01. The End Of It All
02. Fallen Angel
03. All My Dreams
04. This Darkness
05. The Twilight In Your Eyes
06. Winter Land
07. A Seaside Serenade
08. Darkened Days To Come
09. Coming Down
10. This Lonely Lake
11. Fading Star
12. The Enigma Of Life
13. Oscura Realidad (bonus track)
14. The Enigma Of Life (acoustic version bonus track)

Nenhum comentário:

Postar um comentário