1 de setembro de 2011

Espelho da Alma - Ricardo Primata



Imagem
Pois bem, nesse caso, o artista chama-se Ricardo Primata, que tem sua origem na Bahia. E, como não poderia deixar de ser, esse é um guitarrista que caminha por seus próprios passos com a maior naturalidade e que liberou um disco instrumental cuja audição é muito, mas muito agradável. “Espelho da Alma” se mostra um viscoso caldo musical, cujos ingredientes passeiam pelo Rock e Heavy Metal, muitamúsica nordestina, MPB, Jazz e outros estilos que são salpicados pelo repertório com o devido esmero e sensibilidade.
E que fique claro que, mesmo com toda a miríade de ritmos, Ricardo conseguiu, de uma forma ou outra, manter um importante fator de coesão entre cada uma das canções, e com visível preocupação em manter o devido equilíbrio entre a técnica e o feeling. Entre os suingues e sutilezas, temos como destaque “Baião a Dois” e “Repentes”, ou ainda oimpacto das pesadas “Código Guepardo” e “Vencedor”, entre tantas outras ocasiões gratificantes.
E, para ajudar a atingir o resultado final, “Espelho da Alma” contou com a camaradagem de vários artistas cuja reputação se expandiu para outros estados, como o repentista Bule-Bule ou Armandinho Macedo, o homem da guitarra baiana, além de muitos outros de uma respeitável lista. E, para complementar e ser apreciado em meio a tanta musicalidade, temos um projeto gráfico repleto de imagens que dizem muito em sua beleza.
Toda essa versatilidade não deve ser somente conferida pelos típicos fãs de Rock e Heavy Metal que navegam pelo Whiplash!... “Espelho da Alma” tem todos os atrativos para conquistar um público mais amplo, tanto que o Ricardo já deu um giro pelos EUA e obteve êxito entre o pessoal de lá. Confira e tire suas conclusões... Ou vai amarelar?
Músicos:
Ricardo Primata - guitarra, violão, etc
Gilmário Celso - baixo
Marcel Freire - bateria
Mariana Marin - percussão
Joberson Macedo - teclado
Juninho Pereira - percussão
Jambarê - tuba
Jelber Oliveira - acordeom
Bruno Costa - baixo
Armandinho Macedo - guitarra
Bule–Bule - repentista
Ricardo Primata - Espelho da Alma
(2009 / Visões do Infinito Discos – nacional)
01. No Coração da Selva
02. Baião a Dois
03. Espelho da Alma
04. Repentes
05. Código Guepardo
06. Acidental-Mente
07. Entrelaçado
08. Quadro dos Sonhos
09. Reafinando Paisagens
10. Vencedor
11. Linha do Tempo
12. Visões

Nenhum comentário:

Postar um comentário