1 de setembro de 2011

Infidel - At War



Imagem
E por mais que a banda tenha iniciado sua carreira em 1986, com o excelente “Ordererd to Kill”, este “Infidel” é apenas o seu terceiro registro, depois de um longo tempo de inatividade da banda (foram quase 20 anos!). Mas novamente os músicos mostram que ainda mantém intacto todo o talento que já demonstravam no final dos anos 80, e nos brindam com mais um grande disco de thrash metal “old school”.
Paul Arnold (B/V) continua um grande vocalista, vociferando como nunca. Como baixista, continua mediano, mas nada que comprometa o som da banda. Já Shawn Helsel (G) é a mesma máquina de riffs de sempre, mesclando elementos de thrash metal da velha escola com outros de classic rock, sendo o grande destaque do trabalho, apesar de seus solos não serem lá grande coisa. Por fim, Dave Stone (B) também faz um grande trabalho, principalmente nas partes com pedais duplos.
A porradaria já começa a mil logo na primeira faixa, “Assassins”, bem rápida, direta e agressiva. “Sempre-Fi” também é muito boa, e tem um refrão muito grudento. “Make Your Move”, a melhor do disco (veja o clipe abaixo), é outra faixa excelente, alternando entre passagens rápidas com outras mais cadenciadas e cheias de groove, sendo um verdadeiro petardo. E todas as demais músicas seguem esta linha pesada e suja, como uma mistura frenética entre SODOM eMOTORHEAD, merecendo destaque ainda a regravação da clássica “Repechase”, de “Ordered to Kill”.
“Infidel” representa uma grande volta para o AT WAR, e mesmo não superando seus discos anteriores, dá uma sensação de dever cumprido aos músicos. Torçamos para que a banda não entre novamente no ostracismo, e continue por um bom tempo lançando petardos como este.
Então aumente o som, e prepare-se para a guerra!
Confiram o clipe da excelente “Make Your Move”:
Infidel – At War
2009 – Heavy Artillery Records - Importado)
Formação:
Paul Arnold (B/V),
Shawn Helsel (G)
Dave Stone (B)
Tracklist:
1. Assassins
2. Semper Fi
3. Make Your Move
4. At War
5. Want You Dead
6. R.A.F.
7. Deceit
8. Vengeful Eyes
9. Rapechase

Nenhum comentário:

Postar um comentário