31 de dezembro de 2010

Pirata - Dimensões Distorcidas

É, passou-se mais de uma década se dedicando ao underground baiano, liberando “Devastando Ilusões” (00) e “Dimensões Distorcidas” (08) e tocando em bares e festivais de sua região com suas escandalosas indumentárias típicas dos corsários que infestavam os mares há alguns séculos... Pois bem, após dois anos de seu último registro, os caras estão chegando com seu mais novo EP, apropriadamente batizado como “Pirata”.



Imagem


São quatro faixas que, num primeiro momento, podem chocar por soarem tão cruas, em especial pelas vocalizações rouquíssimas de Yelo... Mas, se o ouvinte der a devida chance, observará uma banda investindo em arranjos que podem ser considerados requintados e com impensáveis passagens psicodélicas em meio a seu Heavy Metal de tendências extremas.

Tudo soa datado, oitentista mesmo, mas toda a experimentação possui coesão e homogeneidade, emespecial “Andrômeda” (com a participação de Júlio Nikuri, vocalista do Fullminant) e “Enigma Macabro”, tão delirantemente sóbria. Ponto positivo para as inspiradas e contestadoras letras, que se aproximam das poesias e urradas em português, abordando temas como a pirataria, consumismo, existencialismo e a magia.
Musicalmente o quarteto faz por merecer muitos elogios, pois possuem segurança ao proporcionar o clima meio atormentador que suas canções exalam. Um EP que mostra mais um pouco da força criativa e versatilidade do cenário musical nordestino. Se o leitor for um devoto das raízes do rock pesado brasileiro, fica a recomendação de conferir o Dimensões Distorcidas!
Contato:


Formação:

Yelo - voz

Guhh - guitarra
Miaghui - baixo
Tokinho - bateria

Dimensões Distorcidas – Pirata
(2010 / CD-Demo – nacional)

01. Andrômeda
02. Enigma Macabro
03. Escuridão Espontânea
04. Fúria Saturada

Um comentário:

  1. eu recomento, comprei e aprovei, verdadeiramente e legitimo rock brasileiro!

    ResponderExcluir