31 de dezembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 31/12



ATENÇÃO - 1947: Nasceu, em São Paulo, a cantora e compositora Rita Lee Jones. Em 1965 formou, junto com amigas, a banda Teen Age Singers que, por intermédio de Tony Campello, chegou a fazer backing vocal para The Jet Black’s e Demétrius. Participou do Tulio Trio e depois de conhecer Arnaldo Batista, passou a tocar baixo na banda Six Sided Rockers, banda que originou O’Seis (pré-Mutantes, já com Sérgio Dias e Arnaldo Batista) que chegou a gravar, em 1966, um compacto com as músicas “Suicida” e “Apocalipse”. Com Os Mutantes e o movimento tropicalista Rita Lee ganhou reconhecimento nacional e com a banda, de 66 à 72, lançou seis discos. Depois do Mutantes, em 1973, formou a banda Tutti Frutti e com ela lançou mais quatro discos. Em 79, já casada com Roberto de Carvalho, lançou mais catorze discos, além de um em parceira com Gilberto Gil e mais cinco assinando sozinha. Além da música, Rita Lee já lançou livros infantis, participou de programas de rádio e televisão, novelas e filmes. Entre seus sucessos na fase rock estão "Ovelha Negra", "Mamãe Natureza", "Esse Tal de Roquenrou", "Coisas da Vida", "Jardins da Babilônia" e "Agora Só Falta Você".

- 1965: Nasceu, no Rio de Janeiro, o ex-baterista e letrista do Rappa Marcelo Yuka. Em 09 de novembro de 2000 Yuka foi surpreendido num assalto e levou seis tiros o que o deixo paraplégico.

ATENÇÃO - 1984: O baterista André Jung, após uma discussão com a banda, saiu do Titãs. Ele gravou apenas um disco com a banda e depois passou a tocar com o Ira!

ATENÇÃO - 1987: O Raimundos fez seu primeiro show numa festa de reveillon na casa de Gabriel Thomaz (Autoramas, ex-Little Quail) em Brasília. Na ocasião a banda tocou covers do Ramones. A formação era Titi (voz – que acabou não cantando nesse show), Rodolfo (guitarra), Canisso (baixo) e Digão (bateria). 

- 2004: O Barão Vermelho fez o show do Reveillon de Copacabana e tocou para um público de 700 mil pessoas. Foi o maior público da banda fora de um festival.




Nenhum comentário:

Postar um comentário