The Great Southern Brainfart: Já que EPICA toca em lugares grandes na Europa, como é tocar em clubes pequenos quando vocês vem para os Estados Unidos?
Mark: Eu adoro, porque essa variação é ótima. Por exemplo, no Brasil nós tocamos em lugares com capacidade para 6.000 e 5.000 pessoas que ficam completamente alucinadas. É um sentimento ótimo mas quando você toca em clubes menores e você pode realmente ver cada pessoa ali dentro, é um sentimento mais intimista e eu gosto dos dois. Eu não gostaria que um deles fosse embora. Tocar somente grandes shows me entediaria. Pode soar bobo, mas iria me entediar, por isso eu gosto da variação.
The Great Southern Brainfart: Isso é bem legal de ouvir, porque eu já ouvi de algumas bandas que tocam em clubes que eles desejavam tocar em lugares maiores. Não posso me conter em pensar que eles deveriam estar se preocupando com as pessoas para quem estão tocando e serem gratos pelo lugar em que estão.
Mark: Frequentemente músicos tem suas cabeças nas nuvens e estão sempre imaginando sobre o que pode acontecer no futuro. Nós estamos vivendo o agora, e quando estamos em um show aproveitamos cada momento dele. Eu acho que é essa a razão de estarmos em uma banda, porque adoramos estar no palco. Não importa se tocamos para 30 pessoas ou 30.000. A diversão é o que importa e se 30 pessoas conseguiram se divertir conosco, então estamos felizes também.
The Great Southern Brainfart: Essa é uma ótima atitude para uma banda e o público pode percebe-la.
Mark: É isso que eles nos dizem também. Eles vêm depois do show e dizem, "Vocês sorriram tanto no palco que isso nos deu uma boa energia também." Eu nunca entendi essas bandas que parecem que estão entediadas no palco [risos]. Então eu penso, "Porque você está fazendo isso? Se você quer fazer outra coisa da sua vida, então faça. Não desperdice seu tempo e o tempo de seus fãs."
The Great Southern Brainfart: 2010 foi um ano agitado para EPICA. O que os aguarda em 2011?
Mark: 2011 será um ano agitado também. Nós vamos sair em turnê até o final do verão. Nós vamos participar do cruzeiro 70,000 Tons Of Metal o que será uma boa experiência. Será realmente divertido. Depois nós faremos uma turnê pela América Latina e voltamos para a Europa. Vamos à Inglaterra, Holanda, Turquia e depois faremos os festivais de verão. Quando o verão acabar voltamos ao estúdio para começar a gravar nosso novo álbum. Eu estou realmente ansioso para voltar para casa depois dessa turnê. Eu vou escrever novas canções para o EPICA, mas nos últimos anos estive escrevendo músicas para minha outra banda.
The Great Southern Brainfart: Oh, MAYAN, correto?
Mark: Sim!
Para ler a entrevista na íntegra (em inglês), visite
Nenhum comentário:
Postar um comentário