26 de setembro de 2011

Red Hot Chili Peppers (Arena Anhembi, São Paulo, 21/09/11)



A abertura da noite ficou por conta da banda inglesa FOALS. O quinteto da cidade de Oxford tocou durante 45 minutos e teve boa recepção do público. Entre as músicas apresentadas estavam "Blue Blood", "Cassius" e "Miami". Destaque para o bom baterista, Jack Bevan, que soube dosar o peso das baquetas aoestilo cadenciado e, em certos momentos, psicodélicos da banda.
Às 21h50 os telões instalados ao lado do palco mostravam a capa de 'I’m With You' para anunciar a entrada no palco de Anthony Kiedis (vocal), Flea (baixo), Josh Klinghoffer (guitarra) e Chad Smith (bateria), que abriram o show com a cativante "Monarchy Of Roses", primeira faixa do novo álbum. Mesmo com menos de um mês do lançando oficial do registro, boa parte do público acompanhou a letra à risca, como se já fosse um grande sucesso.
Na sequência vieram "Can’t Stop" e "Tell Me Baby" - única do disco 'Stadium Arcadium' a ser apresentada. Após uma breve saudação de Flea, a grande surpresa da noite deu as caras: o mega hit "Scar Tissue", que não foi tocado em nenhum show da turnê latina.
Nesta altura da apresentação, a banda mostrava bastante entrosamento, principalmente pelo talento e desenvoltura de Josh - pupilo de seu antecessor, John Frusciante, para os desavisados.
A empolgante "Look Around", com a ajuda das palmas do público no refrão, aqueceu de vez o ambiente e abriu caminho para "Otherside", outro grande sucesso do final dos anos noventa.
Antes de "The Adventures Of Rain Dance Maggie", Kiedis e Flea apresentaram o percussionista brasileiro Mauro Refosco, que está acompanhando a banda nesta turnê mundial.
Durante a belíssima "Under The Bridge", sem dúvida o momento mais emocionante do show, luzes decelulares e isqueiros tomaram conta de ambas as pistas (premium e comum).
Foi interessante também ver o RED HOT CHILI PEPPERS tocar famosos hits com algumas mudanças nos arranjos - sem perder a identidade dos mesmos -, fato comprovado em “Higher Ground” (Steve Wonder cover), “Californication” e “By The Way” - a última encerrando em alto nível a primeira parte do show.
Na volta para o bis, Chad e Mauro fizeram um mini-duelo de percussão até iniciar "Dance, Dance, Dance", também do novo álbum, seguida por "Don’t Forget Me". Prestes a deixar o Anhembi, o público foi presenteado com a canção responsável pela inclusão dos Chili Peppers ao mainstream: nada menos do que "Give It Away", do magnífico álbum ‘Blood Sugar Sex Magik’ (1991).
Após quase duas horas de um espetáculo notável, o RED HOT CHILI PEPPERS provou que continua criativo e entrosado, a ponto de completar três décadas de carreira sem sinal para parar.
Arena Anhembi - São Paulo
21 de setembro de 2011
Set List FOALS
Duração: 45 min.
Yannis Philippakis - vocal
Jimmy Smith - guitarra
Walter Gervers - baixo
Jack Bevan - bateria
Edwin Congreave - teclado
1. Blue Blood
2. Olympic Airways
3. Total Live Forever
4. Cassius
5. Ballons
6. Miami
7. Spanish Sahara
8. Red Socks Pugie
Set List RED HOT CHILI PEPPERS
Duração:1h50 min.
Anthony Kiedis - vocal
Flea - baixo
Josh Klinghoffer - guitarra
Chad Smith - bateria
1. Monarchy Of Roses
2. Can't Stop
3. Tell Me Baby
4. Scar Tissue
5. Look Around
6. Otherside
7. Factory Of Faith
8. Throw Away Your Television
9. The Adventures Of Rain Dance Maggie
10. Me & My Friends
11. Under The Bridge
12. Did I Let You Know
13. Higher Ground
14. Pea
15. Californication
16. By The Way
Bis
17. Chad solo & Mauro Refosco
18. Dance, Dance, Dance
19. Don’t Forget me
20. Give It Away

Nenhum comentário:

Postar um comentário