26 de setembro de 2011

Fleshout - Fleshout



Imagem
Assim como fica explícito pela sua arte de capa, “Fleshout” é um disco bastante modesto em sua concepção. A proposta pode ser encarada como um Heavy Metal de arranjos bem simples e cadenciados, mas a bandapasseia  por subgêneros como Hard Rock, Metal Tradicional e ainda faz uso de vocalizações que se aproximam do lado extremo da coisa, e toda essa junção de elementos acaba por ofuscar uma identidade realmente definitiva para sua música.
De qualquer forma, em meio a tantos arranjos que de uma forma ou outra estão costurados com relativa eficiência, há muitas boas idéias, ainda que não exploradas de forma a causar um real impacto. O destaque fica para as linhas vocais de Lívio, cuja rispidez remete ao Sakis (Rotting Christ) e sua atuação em “No One´s Land” e na muito boa “Born To Be Vassals” conseguem chamar a atenção.
Ainda que todos os instrumentos estejam audíveis, a qualidade do áudio é apenas boa, podia-se atentar um pouco mais à timbragem, tudo possui ares realmente antiquados. Sem pretensões, “Fleshout” é um disco apenas razoável que, mesmo cumprindo o objetivo de Lívio Silva em se expressar, provavelmente terá seu lançamento preterido em meio a tantos outros trabalhos que a atual cena brasileira vem fazendo chegar ao público.
Formação:
Lívio Silva - voz e guitarra
Léo Araújo - baixo
David Spooner - bateria
Fleshout - Fleshout
(2011 / independente – nacional)
01. From The Darkness
02. No One´s Land
03. Born To Be Vassals
04. Lamb Under Wolf Skin
05. To Die Or Not To Live
06. Alienated Blessed Men
07. Lord´s Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário