26 de setembro de 2011

Pressure and Time - Rival Sons



Imagem
Neste lançamento dos americanos podemos sentir não só a já citada referência à Led Zeppelin em seu som - principalmente nos vocais de Jay Buchanan -, um blues rock inspiradíssimo, mas também pitadas de country, soul, e claro, muito classic rock, com uma pegada bem sincera e emdeterminados momentos com um punch até meio punk rock em sua atitude.
Em All Over The Road, Young Love, Pressure and Time, trinca que abre o álbum, e principalmente com White Noise, fica impossivel não lembrar dos primórdios do estilo, bandas como Free, The Who, The Kinks, Humble Pie, The Yardbirds e muitas outras... e isso é muito bom! O resultado final é bem equilibrado, ficando difícil destacar uma ou duas músicas, mas vale ressaltar, além das citadas, as calmas Only One e Face The Light, juntamente com a “blueseira” Soul e as mais agitadas Get Mine e Torture.
“Este álbum tem influências de todos os primeiros dias do Rock’n’Roll” - Mike Miley, baterista da banda.
Um grande destaque para “PRESSURE AND TIME” é sua belíssima cover art, feita por ninguem menos que Storm Thorgerson… (http://www.stormthorgerson.com/) O que? Você não sabe quem é? Clica no link então!
O RIVAL SONS produz um som com a poeira do passado e o brilhantismo do moderno, de maneira natural e muito competente em sua forma.
Jay Buchanan (vocal)
Scott Holiday (guitar)
Robin Everhart (bass)
Mike Miley (drum)
Rival Sons - Pressure and Time (2011)
Track Listing:
01. All Over the Road
02. Young Love
03. Pressure and Time
04. Only One
05. Get Mine
06. Burn Down Los Angeles
07. Save Me
08. Gypsy Heart
09. White Noise
10. Face of Light

Nenhum comentário:

Postar um comentário