26 de setembro de 2011

Ciclo da Traição - Social Chaos



Imagem
O legal dessa banda é que eles fazem a coisa acontecer e dão tudo de si para registrarem sua ira em CD. E o sentimento não fica só no estúdio não. Já tive a oportunidade de assistir Borella com sua então citada ex-banda, e achei incrível o quanto o cara dá o sangue ao vivo. E o som do conjunto é extremamente raivoso, feito com raça e ódio, soando verdadeiramente caótico. Esse efeito aumenta devido à gravação suja e pesada do disco.
O cantor tem um jeito peculiar de exprimir seus berros. Ele sempre canta de uma maneira muito estranha e legal, meio que parecendo querer embromar um pouco, para deixar seu vocal mais gutural. O melhor é que isso ficou fantástico!
O baterista é outro ser sensacional que tritura seu instrumento de forma impressionante. O cara tem a dose certa de velocidade e técnica, e toca de maneira criativa. É com certeza outro elemento que torna a música da Social Chaos tão atraente.
Aliado ao músico, estão os riffs bem simples, mas contagiantes das guitarras, e o baixo naquela distorção característica do estilo. No geral, a Social Chaos flerta um pouco com o death metal no presente trabalho, mas sem dúvida prevalece quase que em sua totalidade o crust ríspido e ácido do conjunto.
Destaques para a furiosa “Política, Ambição Maldita”, muito brutal, “Minha Vida, Minha Guerra”, que abre o play, e “Under Threat”, a melhor do álbum.
Não é exagero dizer que o grupo é um dos melhores de crust do país com sua crueza e agressividade. Simplesmente indispensável. De brinde, um clipe ao vivo da banda para a música “Qual é a Sua Droga?”, que já emenda em “I.P.F. – Incurável, Progressiva e Fatal”. As faixas não fazem parte do trabalho aqui resenhado, mas ilustram bem a maravilha que é o som da Social Chaos.
Social Chaos – Ciclo da Traição
Crucial Attack Records - 2008 – Brasil
http://www.myspace.com/socialchaos01
Tracklist
1. Minha Vida, Minha Guerra
2. Respire e Viva
3. Perdedores
4. Lie
5. Política, Ambição Maldita
6. Ciclo da Traição
7. Under Threat
8. Insanos
9. Nazi Die (Doom)
10. Experimentos
11. Olhos Famintos

Nenhum comentário:

Postar um comentário