23 de setembro de 2011

Twisted into Form - Forbidden



Imagem
A energia aqui é contagiante, com músicas maravilhosas e requintadas. Mesmo a introdução elaborada da instrumental “Parting of the Ways”, acústica, é lindíssima, mas não prepara o ouvinte para a pedrada “Infinite”, que já entra furiosa na caixa de som, seguida da não menos furiosa “Out of Body (Out of Mind)”, cujo refrão é simplesmente é hipnótico. Mas a melhor é “R.I.P.”, destruidora, no melhor estilo Exodus/Metallica do começo de carreira.
É nessa levada que a Forbidden conduz seu trabalho, alternando momentos mais e menos esporrentos. No entanto, no EP anterior a este trabalho - “Raw Evil 1989 – Live at Dynamo” – que veio como bônus, a veia era menos thrash e mais heavy até. Nem por isso, deixaram de soar violentos. Inclusive há um cover da Judas Priest – “Victim of Changes” – muito bem executada por sinal.
Um aspecto aqui que talvez diferencie um pouco a Forbidden de outras bandas do estilo, especialmente nos anos 80/90, é o vocal de Russ Anderson, limpo e melódico, mas ao mesmo tempo muito forte e irado. Os guitarristas Craig Locicero e Tim Calvert tocam suas cordas com primor, tocando riffs caprichados e encaixando os solos de forma perfeita nas faixas.
No entanto, talvez o maior astro da banda aqui seja o baterista... alguém adivinha quem era na gravação? Dica: passou por SlayerExodus e atualmente está no Testament... SIM, PAUL BOSTAPH!!! O mago das baquetas manda muito bem, embora num aspecto geral, sua habilidade não seja completamente usada em “Twisted into Form”. Mas também nem precisava, pois o modo como estão estruturadas as canções dispensaria tal artifício. Vejam bem, não estou falando que as músicas são fracas ou fáceis de tocar, MUITO pelo contrário! Apenas a proposta do trabalho não exige toda a potência de Bostaph, talvez uns 80% eheh. Mas para não ser injusto, ouçam “”Tossed Away”, essa deu trabalho para o músico.
E novamente, um CD com uma produção impecável, limpa, pesada, irresistível. E conta aqui que o disco foi lançado há 21 anos. Mesmo as faixas bônus ao vivo causam espanto pela ótima gravação. Parabéns!
O encarte, por sua vez, é bastante simples, com uma bonita arte, mas nada de excepcional. Apenas funcional, redondo. Isso aqui é alegria pura para fãs de thrash mais técnico. Garanto que a raiva transmitida por “Twisted into Form” não perde nada para clássicos do estilo.
Forbidden – Twisted into Form
Shinigami Records (relançamento) – 1990 – Estados Unidos
http://www.myspace.com/forbiddenofficial
Tracklist
1. Parting of the Ways 01:03
2. Infinite 05:46
3. Out of Body (Out of Mind) 04:39
4. Step by Step 04:49
5. Twisted into Form 04:23
6. R.I.P. 07:33
7. Spiral Depression 01:47
8. Tossed Away 04:34
9. One Foot in Hell 06:13
10. Victim of Changes (Judas Priest cover) 08:24
11. Forbidden Evil 05:37
12. Chalice of Blood 05:48
13. Through Eyes of Glass 6:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário