23 de setembro de 2011

O Galope do Tempo - Marcelo Nova



Imagem
Nos anos 90, Marcelo abandona sua banda, e começa uma carreira solo. Carreira que o deixa no total ostracismo. Há alguns pontos de sua carreira, durante os anos 90, a serem destacados: são o álbum Blackout, de 1991, sendo o primeiro disco de rock nacional totalmente acústico. E algumas parcerias com Eric Burdon, sim amiguinhos, o mesmo vocalista do The Animals. Porém seus outros trabalhos não mostram nada de inovador, e sim, um artista vivendo na sombra de si mesmo.
Em 2005 isso muda completamente, e Marcelo Nova lança o álbum de inéditas, O Galope do Tempo. Álbum que demorou 13 anos para ser concluído. Aborda temas de cunho existencialista, que faria Jean-Paul Sartre criar um livro sobre o álbum, e Johnny Cash e Dylan ficariam totalmente maravilhados com as letras e a sonoridade do disco.
Durante o álbum há grandes rocks como a faixa-título, "Outubro de 65", "Ninguém Vai Sair Vivo Daqui" e "Algumas Vezes". Letras densas despejadas em um instrumental carregado de um peso peculiar estão presentes em canções como "A Balada Do Perdedor" e "A Torre Escura". O baixo faz presença em canções como "Poeira No Chão".
O disco encerra com a belissíma balada "A Canção Da Morte", fazendo uma síntese da vida do compositor. Enfim, um ótimo álbum esquecido por muitos, mas que sem dúvidas consegue ser um grande clássico dorock nacional.
Faixas:
01. Fecundado
02. O Galope do Tempo
03. Outubro de 65
04. Ninguém Vai Sair Vivo daqui
05. Um Passo pra frente Dois pra trás
06. A Balada do Perdedor
07. Angel
08. Algumas Vezes
09. Poeira no Chão
10. Inêz Dorme
11. O Fantasma de Luis Buñuel
12. A Torre Escura
13. O Deus de Deus
14. O Sonho
15. Fim de Festa
16. A Canção da Morte (A. G. Blues)

Nenhum comentário:

Postar um comentário