23 de setembro de 2011

Route 69 - Devildust



Imagem
E, apesar de todo o profissionalismo que permeia “Route 69”, em termos musicais sua proposta não consegue emplacar. Focado no Heavy Metal Tradicional, com pitadas do que foi feito na década de 90 e revelando algumas influências do Hard Rock, o Devildust não só tem grande dificuldade em se desvencilhar dos clichês desses estilos, mas também não injeta e nem deixa transparecer de forma convincente aquela energia selvagem e fundamental para segurar a atenção do ouvinte.
Além da simplicidade das composições, um dos grandes problemas está na atuação do vocalista Leo Garibaldi, que, apesar dos esforços, infelizmente não consegue se soltar – atentem para o início de “The Last Dragon”, para citar apenas um exemplo. O resultado geral é uma audição monótona que parece se estender para muito além dos 35minutos reais oferecidos pelo EP.
Ainda que o Devildust tenha tomado muitos cuidados para com o visual de cada um de seus integrantes e a apresentação gráfica (muito bonita!), este “Route 69” é um primeiro registro que revela uma banda com muito para explorar em termos de composição e execução. Canções como a faixa-título e “(We Are) Devildust” revelam potencial, então vamos ver o que a persistência oferecerá no futuro!
Formação:
Leo Garibaldi - voz
Conrado Salazar - guitarra
Brankko Siqueira - guitarra
Saulo Gonntijo - baixo
Leonardo M. Rolla - baterista de estúdio
Devildust - Route 69
(2011 / EP independente – nacional)
01. Roverture
02. By Fire
03. Anger
04. Route 69
05. Dancers In The Dark
06. (We Are) Devildust
07. The Last Dragon

Nenhum comentário:

Postar um comentário