23 de setembro de 2011

Demo 2010 - HellArise



Imagem
No segundo semestre de 2009 as meninas começam a executar alguns shows e já incluem músicas próprias no repertório. Entre abril e maio de 2010 gravam a primeira e, até o momento, única demo, cujo lançamento acontece em julho do mesmo ano. E podemos dizer que a estreia não poderia ser melhor.
A demo abre com a música “Liar”, uma bela pancadaria que já anuncia aos ouvintes o que o HELLARISE é capaz de fazer. Mirella Max, a baterista, já começa com alguns repiques e na sequência entram os riffs da música. Interessante que mesmo diante da forte sonoridade das guitarras, o baixo de Fernanda Lira se faz totalmente audível. Flávia Morniëtári dá um toque especial, com sua vocalização agressiva, que segue uma linha que lembra um pouco a de Angela Gossow do ARCH ENEMY. A música encerra de uma forma parecida com a abertura: repiques na batera. Muito bom. “Deadfall” é a próxima faixa e já logo no início há um pequeno solo de guitarra. Novamente o baixo é muito bem marcado e audível e os vocais agressivos são mesclados com vozes limpas. Na seguinte, “My Outrage”, o grande destaque fica a cargo da bela voz de Flávia, que está bem limpa e harmônica em contraste com sua voz rasgada em alguns momentos da canção. O trabalho se encerra com a ótima “Human Disgrace”, cujos riffs iniciais nos remetem à sonoridade do SLAYER  da época do “Show No Mercy”. Certamente a maior, mais pesada, mais rápida e, porque não dizer, a melhor música desta obra. Um fechamento com chave de ouro e que faz o ouvinte ter uma vontade imensa de ver as meninas tocando ao vivo.
Atualmente a banda conta com uma formação diferente da demo. A baixista Fernanda Lira foi substituída por Patrícia Schlithler e a guitarrista Marília Brito cedeu lugar para Aline Fernandes.
Imagem
Com boa produção e um trabalho bem feito, esse primeiro registro do HELLARISE nos traz uma banda interessante, que pratica um som que não é tão extremo ou super veloz, mas que com certeza irá agradar aos apreciadores do Metal de forma geral. É certamente uma boa promessa no cenário nacional.
Line-up:
Flávia Morniëtári – Vocal
Renata Petrelli – Guitarra
Mirella Max – Bateria
Fernanda Lira – Baixo
Marília Brito – Guitarra
Faixas:
1. Liar
2. Deadfall
3. My Outrage
4. Human Disgrace

Nenhum comentário:

Postar um comentário