23 de setembro de 2011

Sessão Descarrego - Hutt



Imagem
Bom, e “Sessão Descarrego” o é, sem sombra de dúvida. São 29 podreiras com cerca de meia hora de duração. Mas osom da Hutt é mais do que isso, é desolador. O baterista é muito agressivo (vejam vídeo abaixo), descendo a mão nos tambores mesmo, algo espantoso em se tratando da velocidade do grindcore.
Aliás, a raiva que o trio transmite nesse disco é tanta que chega a incomodar. E o melhor é que tudo isso é feito através de composições excepcionais, muito bem elaboradas e lotadas de bons riffs.
Difícil falar de uma ou outra música, já que a barulheira de cada uma tem uma potência impressionante. A guitarra em baixa afinação também contribui com o peso insano. Aliás, vou além: poucas vezes pude ouvir de fato um trabalho tão absurdamente pesado. Também, a gravação, mixagem e masterização ficaram a cargo de quem? Mr. Ciero (Da Tribo Studio). Extremismo e sujeira nas medidas corretas, alcançando perfeição sonora. Acho que dispensa mais comentários, certo?
Bom, e tanto a capa quanto o encarte merecem um destaque pela beleza e criatividade. A estética escolhida envolve histórias em quadrinho de terror e suspense, tudo em preto, cinza e branco. E as letras são um bizarro show de sarcasmo e humor negro – confiram “Diante do Trono”, por exemplo. Os caras conseguiram fazer poesia sobre o ato de defecar, que proeza!
A Hutt é brilhante, e não somente em “Sessão Descarrego”, mas em toda a sua discografia: na demo “Miserável” e no 3 way split “Crushing The Grindcore Trademark”. Lembrando que o grupo lançou recentemente o novo ruído – “Mostruário” - fiquem espertos! Mas voltando ao “Sessão Descarrego”, está entre os cinco melhores álbuns grind do Brasil, vão por mim.
Hutt – Sessão Descarrego
2+2=5 Records – 2005 – Brasil
http://www.myspace.com/huttgrind
1. Intro
2. Diante Do Trono
3. Golden Shower
4. Só Pessoas
5. Pra Que Paz, Se Tenho A Guerra?
6. Sala 6..
7. Dia Normal
8. Parasita
9. Burduga
10. Harakiri
11. Cablo De Jabú (Nem Deus Nem Belzebu)
12. Smells Like Teen Shit
13. 13
14. KKK
15. Nova
16. João Cutelo
17. Gang Das Bonecas
18. Quem Ama Espanca
19. Asco
20. Nair
21. Morto
22. Bub 2 (A Revolta Dos Miseráveis)
23. Mirtão
24. Bronson
25. Venom
26. Extermínio
27. A Ultima Esperança É A Que Morre
28. Pai, Filho, Estuprou O Santo Amém
29. Tóxico É Lógico

Nenhum comentário:

Postar um comentário