4 de abril de 2011

Rebirth World Tour - Live in São Paulo - Angra




Imagem

A nova formação do Angra já provou, com méritos, que é extremamente competente, capaz de construir um novo capítulo na história da banda, sem desprezar o passado que a consagrou. O começo de boa parte de toda essa nova história se deu em vários shows pelo Brasil, e este, no Via Funchal em 15 de janeiro de 2001 (menos de 2 meses após o lançamento do aclamado “Rebirth”) foi documentado para ser lançado em DVD. A banda evoluiria mais ainda depois da longa tour que se sucedeu, com shows no Japão, Europa (incluindo uma passagem marcante pelo “Wacken Festival”), mas é muito interessante conferir agora um dos primeiros shows da nova formação para comprovar o que já se afirmava: os caras voltaram com tudo.
O DVD é de fato uma grande aquisição. Muito bem feito, com uma produção de imagem muito boa e som bem agradável (melhor do que ouvimos no cd ao vivo) nos permite conferir de vários ângulos uma performance de um Angra  sedento por heavy metal, a começar pelas novas “Nova Era” e “Acid Rain”. O show não poderia deixar de contar com músicas de Rebirth (afinal é o cd que estão promovendo) como “Running Alone”, “Unholy Wars” e a faixa título, além de clássicos já aclamados como “Carry On”, “Nothing to Say”, “Angels Cry” e “Make Believe”, além do cover de “The Number of The Beast” que ficou, razoável.
A banda se mostra com um entrosamento de deixar muita banda gringa no chinelo. Rafael e Kiko continuam sendo exímios guitarristas, sendo que Kiko se encarrega mais dos solos e Rafael das bases, mas ambos estão escorados por uma banda talentosíssima. Aquiles se mostra um monstro na bateria (dando razão aos que o chamam de “o polvo Aquiles”) com um solo matador e que deixou os fãs com água na boca ao tocar a intro de “Painkiller”. Felipe Andreoli é um baixista seguro e extremamente talentoso, com velocidade e feeling espantosos, além de ser um agitador de primeira (sua jam improvisada com Kiko no final do show aonde ele reproduz o que Kiko toca na guitarra em seu baixo é algo de assustar). E Edu se mostra a escolha certa para o posto. Carismático e dono de uma voz muito potente, ele manda muito bem nas composições novas e mostra um extremo cuidado em respeitar as composições antigas, pondo seu estilo de maneira bem delicada, coisa para quem realmente sabe.
O DVD apresenta uma ou outra falha de imagem, mas muito pequenas, coisa que não compromete (se alguém não teve esse problema poste no fórum, pois pode ser problema da cópia resenhada), mas se mantém acima do nível de muita produção nacional. Como extras temos cenas de backstage e cenas da banda na Europa, Oriente e no Brasil. Ainda somos presenteados com o clipe de “Rebirth”, “Pra Frente Brasil” (gravado a época da copa de 2002) e “Hunters and Prey” acústica no Japão. Um belo pacote por sinal.
Não ousarei nunca comparar este novo Angra com o Angra de anos atrás, é uma outra banda, com uma outra história... mas que se continuar assim, se manterá no topo como uma das melhores bandas heavy do Brasil. Compre!
Line Up:
Edu Falaschi – Vocal
Kiko Loureiro – Guitarras
Rafael Bittencourt – Guitarras
Aquiles Prester – Bateria
Felipe Andreoli – Baixo

Lançado no Brasil pela Paradoxx Music.

Nenhum comentário:

Postar um comentário