4 de abril de 2011

Ozzy Osbourne (Anhembi, São Paulo, 02/04/11)

Por Paulo Roberto P. Ferreira

Choveu para Iron Man nenhum botar defeito, mas mesmo com o dilúvio nenhum dos mais de 30 mil presentes enferrujou. A água chegou sem convite, mas logo recebeu as "boas vindas" do Ozzy com seu “fucking the rain”, até que prontamente acabou abraçada pela platéia pra fazer parte da festa e proporcionar mais empolgação como resposta do público.


Com uma mangueira de espuma, o "Príncipe das Trevas" fornecia o sabão, dos céus São Pedro fornecia a água e assim o banho ficou completo. Ironicamente a turnê não era a do penúltimo trabalho de Ozzy denominado ‘Black Rain’ e sim do atual álbum ‘Scream’, embora gritos eufóricos também não tenham faltado por parte da multidão.
Aos 62 anos de idade, Ozzy obviamente não tem mais o pique de duas ou mais décadas atrás, porém ainda conduz um show com energia do início ao fim, de modo a fazer inveja para muitos marmanjos de todas as idades que assistem ao seu espetáculo sem o mesmo fôlego para acompanharem em 100% do tempo. Isso não significa que a platéia não mantenha a animação em tempo integral, apenas vale ressaltar que conta com a vantagem de serem milhares de vozes intercalando nesse pique.
O set list foi rigorosamente o mesmo apresentado em Buenos Aires, Santiago e em Porto Alegre, com a sentida ausência do clássico ‘No More Tears’. Em contrapartida, o repertório trouxe três canções do álbumhomônimo, que somadas a pérolas como ‘Bark at the Moon’, ‘Mr. Crowley’, ‘Shot in the Dark’, ‘Crazy Train’ etc, além de ‘War Pigs’, ‘Iron Man” e outras do Black Sabbath, fazem uma lista para ninguém botar defeito.
Mais do que um show, Ozzy e sua competentíssima banda proporcionaram uma festa no Anhembi em São Paulo. A chuva, que poderia atrapalhar, acabou fazendo parte da diversão, o que só foi possível porque o aquilo que partia do palco gerou uma onda de alto astral em massa.
O momento da primeira tromba d´ água com certeza será inesquecível para cada um dos presentes. ‘Road to Nowhere’ e ‘War Pigs’ debaixo de toda aquela chuva foram épicas. Sem o mesmo “efeito novidade”, mas igualmente animadas, ‘Iron Man’ e depois ‘Crazy Train’ também coincidiram com duas novas versões do aguaceiro em momentos que todos imaginavam que o(s) banho(s) anterior(es) teria(m) sido o(s) último(s) a céu aberto naquela noite.
Um show memorável, daqueles que a adrenalina não baixa, tanto que o autor que vos escreve digita essa resenha cerca de sete horas após o término de um espetáculo que teve roupas encharcadas e pesadas, longas caminhadas e a certeza de que uma eventual semana de gripe já estaria previamente compensada por quase duas horas que valeram muito a pena!
Bark at the Moon
Let Me Hear You Scream
Mr. Crowley
I Don't Know
Fairies Wear Boots
Suicide Solution
Road to Nowhere
War Pigs
Shot in the Dark
Rat Salad
Iron Man
I Don't Want to Change the World
Crazy Train
Mama, I'm Coming Home
Paranoid

Nenhum comentário:

Postar um comentário