21 de agosto de 2011

Spread the Fire - Fueled by Fire



Imagem
E não se espantem com capa tosca (apesar de engraçada) do disco, pois o som da banda é da mais alta qualidade, mantendo-se na proposta de praticar o mais sujo e agressivo thrash metal, fortemente influenciado por metal tradicional (em especial do NWOBHM), sem espaços paramodernidades.
Os riffs de Rick e Gio são muito inspirados, remetendo-nos aos grandes momentos de DESTRUCTIONTESTAMENT eANTHRAX. Além disso, seus solos são muito cativantes, repletos de melodias marcantes. Já a cozinha formada por Carlos (Bateria) e Anthony (Baixo) não traz nenhumainovação ou grande apuração técnica, mas é muito competente no que se propõe a fazer. E os vocais de Gio também são muito agressivos e diversificados, sendo um diferencial no som da banda.
Após a introdução, o disco já começa com a excelente “Thrash is Back”, muito rápida, com riffs cavalgados e solos dobrados que lembram os bons tempos da dupla Adrian Smith e Dave Murray, do MAIDEN. Já “Striking Death” é a melhor música do trabalho, com um refrão muito cativante, que é difícl se esquecer. Além destas, a faixa título, “Massive Execution” e “Command of the Beast” ainda merecem destaque, apesar de que todo o trabalho é muito legal, e merece ser apreciado sem moderação.
Se você é fã de thrash metal das antigas, e de heavy metal tradicional, não deixe de conferir este primeiro trabalho do FUELED BY FIRE.
Spread the Fire – Fueled by Fire
(2007 – Metal Blade - Importado)
Formação:
Gio: Voz e Guitarra
Carlos: Bateria
Anthony: Baixo
Rick: Guitarra
Tracklist:
1. Intro: Ernest Goes to Hell
2. Thrash Is Back
3. Striking Death
4. Spread the Fire!!!
5. Betrayal
6. Massive Execution
7. Metal Forever
8. Dreams of Terror
9. Command of the Beast
Bonus Tracks:
10. Chaotic Punishment
11. Put to Death

Nenhum comentário:

Postar um comentário