21 de agosto de 2011

Breaking the Wheels - Eliminator



Imagem
Você, meu amigo leitor, procura por modernidade ou inovações musicais? Então passe bem longe do ELIMINATOR, pois a banda não irá satisfazer seus anseios. Mas se o seu negócio é música pesada da mais alta qualidade, feita de fã para fã, e que remete totalmente aos primórdios do estilo, então encontrará aqui momentos de muita diversão.
Tudo neste lançamento remete aos anos 80, desde a músicatocada, a qualidade da gravação e toda a arte gráfica envolvendo o trabalho. Inclusive, a capa do CD (bem perturbadora para quem não gosta de palhaços) é mais um trabalho do mestre Ed Repka, famoso por este estilo de arte.
E o som da banda é um thrash/speed metal “old school” ultra rápido e agressivo, na linha da escola alemã, tendo como influências principais SODOM e KREATOR, com riffs cortantes, cozinha veloz e um vocal agonizante que parece vir direto das profundezas, com forte influência de black metal. Lembram um pouco o que os noruegueses do NOCTURNAL BREED e os americanos do MERCILESS DEATH tem feito ultimamente, mas sem perderem sua personalidade.
Os caras já começam quebrando tudo com a destruidora “World Obliteration”, com riffs rapidíssimos, feitos para destroçar os pescoços mais resistentes. Na sequência, a faixa título, melhor música do trabalho, mostra todo o potencial do grupo, sendo difícil não se empolgar com tamanha agressividade. A épica “Prescription for Extinction... Time Enough at Last”, que encerra o trabalho, também é matadora, com riffs e solos muito consistentes, e com um clima muito obscuro, com quase 10 minutos de pura brutalidade musical. E todas as demais faixas mantém este pique rápido e agressivo, sem espaços para concessões ou qualquer elemento, por menor que seja, de modernidade.
E a versão européia do disco ainda vem com um CD-R com uma demo da banda, com duas faixas que parecem ter sido gravadas ao vivo, e não há qualquer informação adicional no encarte sobre estas gravações.
Se você é fã da velha escola do metal, principalmente da sua linha mais extrema, pode ir atrás deste álbum, e aprecie sem moderação.
Breaking the Wheels - Eliminator
(2008 – Ukragh Productions and Suffering Jesus Productions - Importado)
Track List:
1. World Obliteration
2. Breaking the Wheel
3. Holocaust War Metal
4. The Punisher
5. Disgust (Instrumental)
6. Service Your Leader
7. Prescription for Extinction... Time Enough at Last

Nenhum comentário:

Postar um comentário