21 de agosto de 2011

Alive and Rotting - Necrobiotic



Imagem
Antes mesmo de colocar o CD para rolar, já se percebe o cuidado que o grupo teve na apresentação do disco. É um lindo e cuidado trabalho gráfico, realmente de dar orgulho, com cores que combinam muito bem entre si, e detalhes que enriquecem a montagem da (doentia) capa e encarte. Ótimas impressões iniciais.
Assim que dei o play, o primeiro pensamento que me veio à mente foi “Carcass”. Tudo devido ao timbre de guitarras, que remete muito à banda de Jeff Walker e cia, da época do “Symphony of Sickness”. Mas as coincidências param por aí.
A Necrobiotic aposta em um death/splatter cru, ríspido e direto, menos criativo do que a lenda inglesa do death/grind/splatter mundial. Um som para quem gosta mesmo daquela sujeira tradicional dos gêneros e nada mais.
A melhor do CD é “Viruses of Your Sickness”, bastante intensa e brutal. Mas outros sons também têm lá seus méritos, como “Never Will” e a boa “Sweet Slow Death”.
Uma coisa bacana das músicas são os solos que, embora um tanto primitivos, surgem de maneirasurpreendente e dão mais vida às composições. O restante do instrumental é básico, com vocais dobrados que também empolgam o ouvinte.
As letras abordam temas de praxe como mutilações, loucuras, estupro, doenças, epidemias, fim da humanidade e também encontram espaço para deixar seu protesto contra religiões.
O momento delicado fica por conta da qualidade da gravação, crua e sem peso. O disco ficou meio sem punch. Mas se o ouvinte relevar esse fato, estará diante de um trabalho típico do death/splatter, sem ousadias ou momentos de complexidade nas composições.
É essa a sua praia? Então, corra para arrumar o seu “Alive and Rotting”, que pode ser encontrado na Mutilation, na Rotten Foetus e na Cogumelo, para citar algumas. Uma banda que merece ser conferida.
Tracklist
1. Into Necrobiotic
2. Foie Gras
3. Shame
4. Metal Hell
5. Alive and Rotting
6. Calamitous Epidemic
7. Viruses of Your Sicknness
8. Never Will
9. Sweet Slow Death
10. Regn of Him

Nenhum comentário:

Postar um comentário