20 de março de 2011

Symphony X: baixista fala sobre novo álbum do grupo


O site oficial francês do SYMPHONY X  The Eyes Of Medusa, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista da banda, Michael LePond, alguns trechos da conversa seguem abaixo:
The Eyes Of Medusa: Como está o processo de finalização do novo álbum "Iconoclast"? Pode nos dizer como está a mixagem?
LePond: O álbum está finalizado e já o entregamos para a gravadora. Naturalmente o guitarrista Michael Romeo foi responsávem pela engenharia de som e todos os registros no estúdio Dungeon. A mixagem e masterização foram feitas por Jens Bogren (OPETH, Paradise Lost, Katatonia). Ele é provavelmente o melhor com quem já trabalhamos, ele é incrível. Estamos muito animados.
The Eyes Of Medusa: Vocês mantiveram o mesmo artista da capa para este álbum?
Lepond: Sim, a obra foi feita por Warren Flanagan. É um projeto diferente de 'Paradise Lost', mas o cara é incrível. Ele é fã do Symphony X, então ele gostou de novamente de trabalhar conosco. Eu vi a capa do álbum, e ficou realmente boa.
The Eyes Of Medusa: É a mesma capa que já foi divulgada durante a turnê européia?
Lepond: Não, eu acredito que não. A capa do álbum é muito mais elaborada. Também tiramos fotos promocionais, antes de sairmos para a turnê. Ele se chama Danny Sanchez (Nota: ele também tirou as fotos de Russell Allen para seu álbum solo, "Atomic Soul").
The Eyes Of Medusa: Nós sabemos agora que o tema geral do álbum é sobre a presença esmagadora das máquinas e da tecnologia no nosso quotidiano. Qual é a sua opinião pessoal sobre isso?
Lepond: O que estamos tentando falar sobre o tema, é que a tecnologia com máquinas está avançando tanto que não sabemos quais serão as conseqüências. Poderá haver um momento onde a tecnologia chegará tão longe que as máquinas irão assumir o controle e causar sérios problemas. Essa foi basicamente a idéia e acho que isso é uma possibilidade no mundo real: qualquer coisa que você faz, você tem que ter moral, você sempre tem que pensar nas consequências e não apenas dizer para si mesmo: 'Eu vou fazer isso e ficar rico e quem se importa!".
Você pode ler a entrevista completa (em inglês) neste link:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário