20 de março de 2011

Sting - W.A.S.P.

Com muitos álbuns de estúdio lançados e ainda três registros ao vivo em CD, o W.A.S.P. já poderia ter investido mais em lançamentos de DVD. Por enquanto, só o “The Sting”, lançado em 2001.



Imagem

Trata-se de uma apresentação realizada pela banda em 22 de abril de 2000, no Key Club, em Los Angeles, casa localizada na Sunset Strip e famosa por receber inúmeros ícones do Hard Rock dos anos 80 (quando a casa se chamava Gazzari’s).
Além de músicas do álbum “Helldorado”, lançado um ano antes da gravação deste show, em 1999, o curto track list conta com alguns dos principais sucessos da banda, como a polêmica “Animal (F*** Like A Beast)” e as famosas “I Wanna Be Somebody” e “Blind In Texas”, que nunca ficam de fora das apresentações ao vivo da banda.
Apesar de o show ter sido transmitido ao vivo via Internet para milhares de internautas, não se trata de uma apresentação típica dos anos 80, quando o vocalista Blackie Lawless cantava e cortava pedaços de carne, em um palco repleto de atrativos visuais. É W.A.S.P. direto e cru, tocando somente 12 músicas em pouco mais de 1 hora de DVD. Alguns fogos são utilizados, o letreiro com a sigla da banda é colocado em chamas no início e no fim do show, mas nada além disso. Mostra bem o que é oW.A.S.P. da última década: uma banda ainda cheia de energia e ótimas composições, mas sem tanta disposição para “chocar” as platéias de seus shows.
Um ponto negativo é a qualidade de som do DVD, que deixa a desejar em alguns momentos, como nas músicas “Helldorado” e “Sleeping In The Fire”, quando a voz de Blackie simplesmente some em certos trechos.
De qualquer forma, vale a dica, até porque assistir a este show é a única maneira de ver a banda em DVD até o momento, sendo indicado principalmente aos fãs mais assíduos. Quem preferir ver Blackie e sua trupe em apresentações mais marcantes, vale mais a pena correr atrás de vídeos no YouTube ou dos antigos (e raros) registros do W.A.S.P. em VHS - “Live At The Lyceum” (1984) e “Videos...In The Raw” (1988).
Também está disponível no mercado o CD deste show, em edição limitada, com o áudio deste DVD.
Importado – Snapper Music
Formação:
Blackie Lawless – vocal, guitarra
Chris Holmes – guitarra
Mike Duda – baixo
Stet Howland - bateria

Track list:
1. Helldorado
2. Inside The Electric Circus
3. Chainsaw Charlie 
4. Wild Child
5. L.O.V.E. Machine
6. Animal
7. Sleeping In The Fire
8. Damnation Angels
9. Dirty Balls
10. The Real Me
11. I Wanna Be Somebody
12. Blind In Texas

Nenhum comentário:

Postar um comentário