20 de março de 2011

Contramão - Draco

O Draco é um quarteto gaúcho que está na luta desde 2003 e, graças a inúmeras apresentações pelo circuito underground de sua região, conseguiu espaço em jornais, revistas, programas de TV e, naturalmente, em diversos veículos especializados na web. E toda a experiência adquirida neste período lançou as bases para que a banda iniciasse os preparativos de seu primeiro trabalho autoral chamado "Contramão".



Imagem

Independente, "Contramão" é um disco bastante simples e sem grandes pretensões. As canções são relativamente bem estruturadas, mas nem sempre tão criativas em uma proposta que se envereda pelos lados daquele velho e sujo Rock´n´Roll, com boas doses do Hard, repleto de referências do blues e tão pesadão que, sob certo prisma, até consegue se aproximar do que o Black Sabbath andou fazendo em seus primórdios.
Uma característica que torna "Contramão" interessante é o fato de o Draco fazer uso de dois vocalistas - Leo Jamess e Dani Wilk - se revezando pelo repertório e soltando o verbo na língua portuguesa em temas que refletem o cotidiano do cidadão comum. O repertório tem seus momentos, como a faixa-título, "Lugar Algum" (com um dos melhores desempenhos de Dani atrás do microfone, além de coros com vozes femininas muito bacanas), "Vingança" e a ótima “Contrato com o Diabo”; além de contar com Jacques Maciel (Rosa Tattooada), colocando sua voz em "Louco da Estrada".
Enfim, é mais ou menos como o próprio Draco se define: 'Rock Pesado, sem frescura!'... Se o leitor se identifica com o gênero, fica a sugestão em dar uma conferida. O pessoal é esforçado e, apesar de algumas limitações, a audição flui bem, e sempre será melhor se for acompanhada de alguns bons camaradas tomando cervejas.
Formação:
Leo Jamess - voz e guitarra
Dani Wilk - voz e guitarra
Beto Pompeo - baixo
Vinicius Rymsza - bateria

Draco - Contramão
(2009 / independente - nacional)

01. O Inferno é Aqui
02. Contramão
03. Vingança
04. Contrato com o Diabo
05. Lugar Algum
06. Louco da Estrada
07. Morra por Mim
08. Sem me Arrepender
09. Seja Você
10. Escuridão
11. Dentro de um Pesadelo
12. Uma Dose
13. Botar pra Correr
14. Morra por Mim (Bônus Track)

Nenhum comentário:

Postar um comentário