20 de março de 2011

Simplesmente Rock - Salário Mínimo

Não, Salário Mínimo não é apenas aquele valor que vem gerando polêmica nos últimos dias... Estou falando aqui de uma desconhecida banda paulista de heavy metal, que adquiriu um status cult com o álbum "Beijo Fatal" (1987), e voltou à ativa com um novo álbum, intitulado "Simplesmente Rock" (2009).



Imagem

Quem ouviu o seu já citado álbum "clássico" de 1987, certamente vai estranhar a significativa mudança de sonoridade presente em boa parte das faixas deste novo trabalho. O heavy metal de outrora foi substituído por um mix de rock 'n' roll, hard rock e... pop/rock! O resultado causa uma estranheza inicial, mas tem lá suas qualidades...
"Eu não quero querer mais" abre o álbum com uma pegada hard rock contagiante, apesar da sua letra picareta que, no fundo, não quer dizer nada... A partir da melódica e cadenciada "Sofrer", percebemos a capacidade de variação musical da banda, além do inesperado teor "adulto" nas composições que se seguem, com temas que variam entre o intimista e o reflexivo, além de alguns românticos que, apesar do seu lado brega, pelo menos evitam certos clichês do gênero.
Amadurecimento e apreço técnico à parte, nota-se que as faixas mais interessantes do disco são justamente aquelas que, com o perdão do trocadilho, são "simplesmente rock"! Arrisco dizer que é quase impossível um fã de hard rock se deliciar com as baladinhas "Anjo", "Voyeur" e "Ao menos em sonho", na mesma medida em que vibra com as energéticas "Homens com pedigree" e "Delírio estelar".
No final das contas, "Simplesmente Rock" é um álbum heterogêneo, que dificilmente irá agradar em sua totalidade, independente das preferências musicais do ouvinte. Por outro lado, é bom escutar uma banda nacional formada por músicos que possuem uma boa química, e que ainda podem conceber bons discos no futuro. Vamos esperar agora por um álbum que, de fato, seja "simplesmente rock"!
Músicas:
1. Eu não quero querer mais
2. Sofrer
3. Homens com pedigree
4. Sob seus pés
5. Anjo
6. 2000 anos
7. Voyeur
8. No seu mundo
9. Delírio estelar
10. Ao menos em sonho

Nenhum comentário:

Postar um comentário