20 de março de 2011

Michael e Freddie: inéditas, mas e as músicas de hoje?


Conforme publicamos anteriormente, serão lançadas três músicas póstumas do Rei do Pop MICHAEL JACKSON em parceria com Freddie Mercury, ex-vocalista da banda QUEEN. As músicas serão “Victory”, "There Must Be More To Life Than This" e uma versão da música "State Of Shock", que originalmente foi gravada com Mick Jagger.

Como a criatividade do mercado fonográfico está em crise, quem sabe o lançamento de músicas de grandesartistas do passado não traga novos ares e inspire a geração atual de músicos. Um exemplo dessa crise de qualidade (não só por parte dos artistas, mas também por parte da crítica “especializada”) foi o VMB 2010, onde dói no ouvido saber que a banda teen Restart ganhou os prêmios de Artista do Ano, Revelação do Ano, Clip do Ano e Hit do Ano.
Que delícia não deveria ser ter como banda revelação o próprio QUEEN nos anos 70. Embora a frase “não se fazem mais como antigamente” seja clichê, ela ainda mantém peso e uma ponta de verdade, ao menos na área musical. Sem ser saudosista, mas é questão de qualidade, de duração à prova do tempo. QUEENcomeçou a carreira no início de 70 e até hoje tem fãs, CDs comprados e, agora, músicas sendo lançadas. E os artistas contemporâneos? Alguém lembra dos MENUDOS?
Hoje em dia a música é muito mais perecível. Os cinco álbuns mais vendidos no mundo datam antes de 82. Não houve alguém com tamanha qualidade em quase 30 anos? É claro que o lançamento de músicas inéditas de ícones da música é uma estratégia de mercado, mas ao menos poderemos ter música de qualidade voltando a tocar nas rádios.
Fonte desta matéria: Folha Ilustrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário