O Death Metal tem se mostrado o mais versátil dos estilos do Metal nos últimos anos, já que, parafraseando e adaptando a frase de Pero Vaz de Caminha em sua carta sobre o descobrimento do Brasil, ‘Tudo se fazendo nele, dá certo’, já que a maioria dos experimentalismos do Metal tem partido justamente dele desde os anos 90. Mas ainda existem aquelas bandas que preferem apostar em uma musicalidade simples e direta, muitas com resultados bem satisfatórios, e o VOCIFERATUS, do Rio de Janeiro, é um desses.
Nota: 7
Este Demo CD tem uma produção sonora muito boa, já que se pode ouvir cada instrumento detalhadamente, permitindo ouvir a sonoridade bem sólida da banda, que apesar de ainda ter uns clichês aqui e ali, é cheia de garra e energia.
Os vocais de Pedrito Hildebrando seguem uma linha bem Jorg Fischer, ou seja, gutural bem trabalhado; as guitarras de Victor Teixeira e Luiz Mallet (que também ajuda nos backing vocals) formam uma verdadeira muralha de riffs poderosos à lá POSSESSED, DISMEMBER e CANNIBAL CORPSE, aliados à pesada base rítmica Igor Goularth (baixo e backing vocals) e Augusto “Bapho” Taboransky (Bateria).
Vale a conferida com atenção.
Em tempo: Victor Teixeira e Igor Goularth saíram da banda. O último foi substituído por Lucas Zandomingo, e a banda está como um quarteto, tendo uma única guitarra.
Tracklist:
01 - I Am the King of Terror
02 - The Burning Rain Falls
03 - To Nothing
04 - Cephalic Manipulation
Contatos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário