16 de janeiro de 2011

Vociferatus - Vociferatus

O Death Metal tem se mostrado o mais versátil dos estilos do Metal nos últimos anos, já que, parafraseando e adaptando a frase de Pero Vaz de Caminha em sua carta sobre o descobrimento do Brasil, ‘Tudo se fazendo nele, dá certo’, já que a maioria dos experimentalismos do Metal tem partido justamente dele desde os anos 90. Mas ainda existem aquelas bandas que preferem apostar em uma musicalidade simples e direta, muitas com resultados bem satisfatórios, e o VOCIFERATUS, do Rio de Janeiro, é um desses.

Nota: 7



Imagem

Apostando em um Death Metal tocado de forma bem simples, em uma linha bem próxima do que é feito na Europa, especialmente no Swedish Death Metal, ou seja, à lá ENTOMBED/DISMEMBER, que muitas vezes é rápido, outras um pouco mais cadenciado, mas com bastante variações, a banda ainda não chega a ser uma sumidade, mas nem por isso deve ser deixada de lado, já que se evoluírem nadireção certa, tem futuro.
Este Demo CD tem uma produção sonora muito boa, já que se pode ouvir cada instrumento detalhadamente, permitindo ouvir a sonoridade bem sólida da banda, que apesar de ainda ter uns clichês aqui e ali, é cheia de garra e energia.
Os vocais de Pedrito Hildebrando seguem uma linha bem Jorg Fischer, ou seja, gutural bem trabalhado; as guitarras de Victor Teixeira e Luiz Mallet (que também ajuda nos backing vocals) formam uma verdadeira muralha de riffs poderosos à lá POSSESSED, DISMEMBER e CANNIBAL CORPSE, aliados à pesada base rítmica Igor Goularth (baixo e backing vocals) e Augusto “Bapho” Taboransky (Bateria).
As quatro faixas do CD Demo (‘I Am the King of Terror’, ‘The Burning Rain Falls’, ‘To Nothing’ e ‘Cephalic Manipulation’) são boas, alternando momentos velozes, outros mais cadenciados, com agressividade e vitalidade que mostram que a banda vai longe, embora precise um pouco mais de evolução, coisa que mais uns shows vão lapidar.
Vale a conferida com atenção.
Imagem
Em tempo: Victor Teixeira e Igor Goularth saíram da banda. O último foi substituído por Lucas Zandomingo, e a banda está como um quarteto, tendo uma única guitarra.
Tracklist:
01 - I Am the King of Terror
02 - The Burning Rain Falls
03 - To Nothing
04 - Cephalic Manipulation

Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário