16 de janeiro de 2011

Dire Straits: rádios canadenses tocarão música banida


Estações de rádio em Halifax e Edmonton planejam tocar "Money for Nothing" durante uma hora inteira nesta sexta-feira, depois que a música foi considerada imprópria para tocar nas rádios canadenses, devido ao conteúdo gay em sua letra.
A Canadian Broadcast Standards Council decidiu na quarta-feira que a música do DIRE STRAITS viola o código de ética da indústria, pois sua letra inclui a palavra "faggot" (homossexual com conotação considerada pejorativa) três vezes.
O diretor do programa de Halifax da estação de rock Q104, JC Douglas, disse que a estação está preocupada com o precedente estabelecido pela decisão, chamando de "trágico erro de julgamento."
Membros das comunidades de lésbicas, gays, bissexuais e transsexuais estão esperando por essa maratonaentre as 21 e 22 hs, segundo Douglas.
"Acreditamos que esta decisão pode banalizar o trabalho significativo feito para promover a causa da comunidade LGBT e poderia realmente funcionar contra eles, criando uma sensação de excesso de correção política à custa da liberdade fundamental de expressão", declarou Douglas.
Fonte desta matéria (em inglês): CTV News

Nenhum comentário:

Postar um comentário