16 de janeiro de 2011

AB III - Alter Bridge

Depois de três anos fora da ativa, o ALTER BRIDGE volta com força novamente. Pra quem ainda não sabe, aí vai um resumo da ainda pequena história da banda: O ALTER BRIDGE foi formado pelo guitarrista Mark Tremonti, da banda Creed. Mark então decidiu chamar os outros dois integrantes do Creed: Scott Philips (baterista) e Brian Marshall (baixista). Para assumir os vocais e a outra guitarra, Myles Kennedy.

Nota: 9



Imagem

O nome da banda faz referência a uma ponte na cidade natal do guitarrista, lugar que era sempre proibido de ir por sua mãe. É, portanto, uma alusão sobre ir além dos limites impostos, tomar um outro rumo. E desde sua formação, é isso que a banda tem feito realmente. Não, eles não estão remodelando o Heavy Metal de maneira alguma. Mas, sim, estão o executando com criatividade e o mais importante, emoção.
AB III mostra novamente o contrário para aqueles que acham que a banda é uma simples continuação do som do Creed. A banda fez uma fusão do primeiro trabalho, “One Day Remains”, (que contém músicas cadenciadas e melancólicas) com o segundo, “Blackbird” (que tem músicas rápidas e agressivas). O resultado final é um álbum que, se não for o melhor, é tão bom quanto os seus antecessores.
O ábum possui músicas com riffs e fraseados de guitarra raivosos. São exemplos: “Isolation”, “Cour D’alene” e, principalmente, “Slip to The Void”, que tem uma introdução sonolenta, mas que acaba culminando em uma canção matadora. As canções melancólicas não ficam pra trás: “Ghost of Days Gone By” e “All Hope is Gone” (excelente solo) carregam certo desespero em suas letras. Mas é na última faixa da bolacha que a banda chega ao seu ápice. “Words Darker Than Their Wings” é, com certeza, a melhor do CD. Aqui, Mark ganha destaque não só no dedilhado que faz, mas também nos vocais que mostram talento. Realmente, um músico acima da média. E Myles, mais uma vez, é impecável nos vocais e o destaque no CD inteiro.
Chamem do que quiser: Metal Alternativo, Progressivo, Hard Rock e etc... A verdade é que o ALTER BRIDGE faz Heavy Metal competente e com feeling! Não acredita? Ouça então os muitos riffs ou os solos de Tremonti, ou melhor, tire suas conclusões sobre o vocal de Myles no álbum solo do mítico guitarristaSLASH. Não é a toa que SLASH quer Myles cantando oficialmente em sua banda.
Formação:
Myles Kennedy – Vocal, Guitarra
Mark Tremonti – Vocal de Apoio, Guitarra
Scott Phillips - Bateria
Brian Marshall – Baixo

Alter Bridge – AB III
1. Slip to the Void 
2. Isolation 
3. Ghost of Days Gone By 
4. All Hope Is Gone 
5. Still Remains 
6. Make It Right 
7. Wonderful Life 
8. I Know It Hurts 
9. Show Me a Sign 
10. Fallout 
11. Breathe Again 
12. Coeur d'Alene 
13. Life Must Go On 
14. Words Darker Than Their Wings

Nenhum comentário:

Postar um comentário