13 de janeiro de 2011

Vivian Campbell: o trabalho no Def Leppard não é desafiador


(Nota do editor: outra nota foi publicada anteriormente usando a mesma entrevista como fonte)
site Rush On Rock entrevistou recentemente o guitarrista Vivian Campbell (DEF LEPPARD, WHITESNAKE,DIO, THIN LIZZY). Seguem alguns trechos da conversa.
Rush On Rock: Qual foi o primeiro pensamento que passou por sua cabeça quando te abordaram sobre a entrada para o THIN LIZZY?
Vivian: Eu me lembro de pensar 'que oportunidade excitante isso foi para mim'. Como guitarrista, a música deles sempre foi uma parte enorme da minha vida. Eu sou totalmente autodidata e aprendi um monte de músicas do LIZZY. Marc Bolan foi meu primeiro ponto de referência como guitarrista de rock e então eu descobri o Rory Gallagher. Daí eu encontrei o LIZZY. É muito excitante estar nessa posição. Isso me reconectou à guitarra elétrica. Eu estive no DEF LEPPARD por 20 anos e, se for honesto, não é um trabalho terrivelmente desafiador para mim como guitarrista. O Phil Collen toca a maioria das partes de guitarra e eu faço o que faço. Mas esse trabalho reacendeu meu amor pela guitarra.
Rush On Rock: Você acha que era o momento certo para um hiato no LEPPARD, a despeito de suas próprias dúvidas?
Vivian: Eu acho sim que foi o momento certo de dar um tempo. Para o Joe [Elliott, vocals], em particular, foi importante. Ele estava esgotado. Nós fizemos turnê por cinco anos sem parar e estava começando a causar danos. Quanto para o resto dos caras, eu não tenho certeza. Eu não sei honestamente o que o Sav [baixista Rick Savage] tem feito. O Rick Allen [bateria] tem estado muito ocupado e o Phil está ocupado com sua própria banda. Eu só acho que o Joe queria uma pausa total do DEF LEPPARD ao invés de uma pausa de tudo. No fim, ele está trabalhando mais duro do que nunca com as coisas do LIZZY e do DOWN 'N OUTZ.
Rush On Rock: Então, o que o futuro imediato guarda para o LEPPARD?
Vivian: Nós temos algumas músicas novas em andamento. Temos um disco ao vivo saindo em 2011 e estamos vendo se colocamos duas, três ou quatro músicas novas nesse álbum quando sair. Também há planos para um box set, englobando a carreira do LEPPARD. Isso vai acontecer, mas nós precisamos ajustar umas coisas contratualmente. Enquanto isso acontece, nós estamos negociando com nosso antigo selo, a Universal, sobre uma recontratação. Isso facilitaria bem as coisas. O LEPPARD estará de volta nesse verão e nós vamos fazer turnê na América do Norte e Canadá.
Leia a entrevista na íntegra (em inglês) no site Rush On Rock:
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário