13 de janeiro de 2011

Hoje na história do rock brasileiro - 13/01


- 1947: Nasceu, no Rio de Janeiro, Liebert Ferreira Pinto, baixista e um dos fundadores da banda da Jovem Guarda Os Fevers.

- 1983: Eduardo Dusek fez o show de lançamento do disco Cantando no Banheiro, no Circo Voador (RJ), acompanhado da banda João Penca & Seus Miquinhos Amestrados. Os destaques são “Barrados no Baile”, “Rock da Cachorra”, “Cantando no Banheiro” e “Cabelos Negros”.

- 1988: Teve início a primeira edição do festival Hollywood Rock com atrações internacionais. Ele durou nove edições sendo a última em janeiro de 1996, quando o Rolling Stones se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo. Pelo palco do festival passaram bandas como Ira!, Ultraje à Rigor, Barão Vermelho, Kid Abelha, Paralamas do Sucesso, Chico Science & Nacão Zumbi, Pato Fu, Lobão, Capital inicial, Engenheiros do Hawaii, Lobão, Biquini Cavadão. Entre as internacionais teve UB40, Pretenders, Living Colour, Cure, Smashing Pumpkins, Red Hot Chili Peppers e Nirvana.

- 1989: O Tokyo deu o último show de sua carreira. A formação da banda era Supla (vocal), Rocco (Bateria), Z (teclado, fora no segundo disco), Bidi (guitarra, depois substituído por Conde) e Andres (baixo).

- 1990: O videoclipe da música “Burguesia” de Cazuza, dirigido por Ana Arantes, foi premiado no 32º New York Festival. Esse festival reúne produções em video do mundo todo e “Burguesia” concorreu com 3.100 trabalhos de 27 países. Em terceiro lugar ganhou “Manuel”, de Ed Motta & Conexão Japeri.




Nenhum comentário:

Postar um comentário