13 de janeiro de 2011

Vivian Campbell: "Morte de Dio apenas me cutucou!"


O guitarrista Vivian Campbell conversou com o siteRUSH On Rock e falou sobre as novidades em sua carreira. Após silenciar sobre o assunto, Campbell também deu uma breve palavra sobre seu ex-companheiro, Ronnie James Dio.
Sobre o que pensou ao se juntar ao Thin Lizzy: "Lembro que achei que era uma grande oportunidade. Como guitarrista, a música deles faz parte da minha vida. Sou totalmente autodidata e aprendi muito com o Lizzy. Marc Bolan foi minha primeira referência, logo depois Rory Gallagher. Então descobri a banda, o que foi muito excitante. Estou no Def Leppard há 20 anos e, para ser honesto, não é um desafio terrível. Phil Collen toca a maior parte das guitarras principais. Mas essa nova aventura reacendeu meu amor pela guitarra."
Sobre a parada do Def Leppard: "Acho que é o momento ideal. Para Joe (Elliott, vocalista), em particular, era muito importante. Ele estava exausto. Excursionamos os últimos cinco anos sem parar. Estava começando a ficar desgastante. Quanto aos outros, não tenho certeza. Não sei o que Sav (Rick Savage, baixista) está fazendo. Rick (Allen, baterista) tem se ocupado, assim como Phil."
Sobre o futuro com o Def Leppard: "Temos algumas músicas em compasso de espera. Um álbum ao vivo sairá em 2011 e pretendemos colocar duas ou três faixas novas nele. Há planos para um Box-set também. Vai acontecer, mas antes temos que ver algumas coisas contratuais com a Universal. No meio do ano devemos excursionar pela América do Norte."
Sobre a morte de Ronnie James Dio: "Sabe, eu não tinha um real sentimento em relação a isso. Não falei com Ronnie nos últimos 25 anos, então não era como se estivesse próximo. Minha mãe morreu nove ou dez dias antes dele, então estava preocupado com isso. E meu pai também havia falecido nove meses antes. Foi um ano muito difícil em minha vida pessoal, já tinha muito no que pensar. As notícias sobre Ronnie apenas me cutucaram. De qualquer modo, tínhamos uma relação difícil. Tenho orgulho da música que fizemos juntos, mas era complicado estar em uma banda com ele. Mas ele morreu muito jovem."
Matéria original: Blog Van do Halen

Nenhum comentário:

Postar um comentário